Final de semana premia corredores em várias provas

* Priscila Oliveira; Foto de capa: arquivo pessoal / Ana Paula Machado

13 KM GERAL MASCULINO ARQUIVO ANTÔNIO GONÇALVES

Rio Preto 12K masculino: Otoniel Silvestre, Antônio Gonçalves e Jhonathan Elias (Foto: arquivo pessoal / Antônio Gonçalves)

O final de semana foi repleto de corrida para os atletas da região, que se destacaram tanto em provas realizadas nas cidades próximas a Juiz de Fora quanto em desafios internacionais.

Em Rio Preto, a pouco mais de 80km da eterna “Manchester Mineira, dezenas de participantes se dividiram em desafios de 12km e 6km na Trail Run pelo município. Antônio Gonçalves e Ana Paula Machado (Loucos por Corrida JF) foram os grandes nomes do percurso longo. “Liderando a prova, perdi o caminho e caí para 11º lugar. Voltei e venci a prova. Fui do céu ao inferno, mas tive que ter muita mente. Foi uma prova/treino/teste em que testei muito a mente e minha força nas trilhas. Vamos de treino para melhorar mais”, destacou o campeão, que representa a cidade de Piau. Ele dividiu o pódio geral masculino com os juiz-foranos Otoniel Silvestre (Vem Correr, 2º) e Jhonathan Elias (SaúdePerformance/ Granbery, 3º).

13KM GERAL FEMININO ARQUIVO ANA PAULA

Rio Preto 12K feminino: Patricia Romanelli, Ana Paula Machado e Débora Faião (Foto: arquivo pessoal / Ana Paula Machado)

Agraciada

Para o principal nome da categoria feminina, a vitória foi uma grata surpresa. “A prova foi muito dura, com elevação e relevo bem acidentado, trechos com lama e ainda contamos com a exposição ao sol. Muitas atletas experientes na modalidade disputaram a corrida. Estar no lugar mais alto do pódio com a Patrícia (Romanelli, 2º) e a Débora (Faião, Long Life, 3º) para mim é, principalmente, uma prova de que meus limites tem sido superados e um estímulo para continuar me dedicando à categoria trail run. Elas são atletas muito boas, experientes, fortes e velozes. Falei com a Patricia que estar com ela no pódio seria especial e deu certo, mas foi muito duro, bruto mesmo o percurso. Eu e ela brigamos pelo 1º lugar o tempo todo – ela chegou com uma distância de 30 metros de mim”, contou Ana Paula.

Ainda na Rio Preto Trail Run, os 6km premiaram Nayara Moreira (R21 Sports, 1º) e Adriana Rezende (Loucos por Corrida JF, 2º), no feminino, além de Rodrigo Dornellas (Loucos por Corrida JF, 2º), no masculino. Entre os destaques por faixa etária ficaram Tina Costa, Beatriz Barbosa, Tatiana Oliveira e Lindberg Gonçalves – todos vestindo a camisa da equipe Loucos por Corrida JF.

visconde troféu nélio - pessoal

Troféu de Nélio Durso nos 10km da 1ª Fast Running (Foto: arquivo pessoal)

Em Visconde

Ainda na Zona da Mata, porém em Visconde do Rio Branco, a principal atração foi a 1ª Fast Running, com percursos de 5km e 10km.  O ubaense Nélio Durso (R21 Sports) venceu o percurso longo. Pelas redes sociais, ele comemorou o título e ainda deu pistas sobre seu próximo desafio. “O percurso foi plano. Imprimi um bom ritmo desde o início e consegui vencer com certa facilidade. Foi mais uma conquista para a coleção e serviu como treino forte para as provas de alto nível que vou disputar neste primeiro semestre, principalmente no Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Domingo irei em busca do tricampeonato no Circuito do Sol, no Rio. Torçam por mim, porque vai ser ‘pauleira’”. O atleta Jaime Moura, de São João Nepomuceno, terminou a prova em 3º lugar geral.

sidnei miami - pessoal

Sidnei Barbosa e sua medalha da Maratona de Miami, nos EUA (Foto: arquivo pessoal)

Do Brasil para o mundo

Já em terras estrangeiras, o juiz-forano Sidnei Barbosa (Neuro&Fisio) segue sua agenda de provas internacionais, tendo no currículo circuitos tradicionais do calendário norte-americano, como as maratonas da Disney e de West Palm Beach – apenas neste mês de janeiro. Neste final de semana, ele encarou os desafios naturais da Maratona de Miami. “Miami abaixo de zero. Frio inesperado. Largamos com sensação térmica de -3ºC. Foi terrível, mas ainda teve gente correndo sem camisa… Passamos por algumas pontes. Foi bom”, finalizou.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *