Flávio Stumpf e Aline Barbosa vencem Rústica da Independência

*Reportagem: Priscila Oliveira ; Fotos: Hugo Keyler/Rumo Certo

Movimentada. Assim foi mais uma manhã de corrida na região. Realizada neste domingo, 2, a 1ª Corrida Rústica da Independência reuniu cerca de trezentos atletas em Coronel Pacheco. O percurso, de 7km, com largada e chegada na Praça Central, foi vencido pelos representantes de Juiz de Fora, Flávio Stumpf (Pé de Vento/Caixa) e Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física/Mais Bella).

Os campeões cruzaram a linha de chegada em 23min35s e 29min39s, respectivamente (Foto: Hugo Keyler)

Para o campeão geral, a marca foi de 23min35s. “Estou treinando bastante para fazer a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, no fim do mês. Para fazer marca, também estou intercalando os treinos para a prova curta. Coronel Pacheco teve uma corrida boa e venho de uma sequência bacana, sendo vice-campeão em Cabo Frio e 15º na Meia Internacional do Rio. Agora é treinar para fazer uma boa marca no Paraná”, revelou.

A primeira colocada entre as mulheres cruzou a linha de chegada em 29min39s. “O percurso foi bom. Teve umas subidas, um sol muito quente, mas organização excelente, energia muito boa e foi bom demais ganhar”. Jocemar Corrêa (Pé de Vento), Albertino Luz (Matias Barbosa), Matheus Batista (CRIA UFJF) e Wesley Gomes Furiati (Pé de Vento) completaram o pódio masculino, enquanto Elizabete Sabino (Nativos), Zirlene Santos (Fac. Granbery/Ed. Física), Arlene Germano (Nativos) e Vera Lúcia Alvim (Imperadores/CRIA UFJF) foram premiadas da segunda à quinta posições, respectivamente.

Na categoria Cidade,  os destaques foram Geraldo José Ferreira (34min31s) e Conceição Aparecida de Freitas (37min40s), enquanto Jadir Silva ficou com o título entre os atletas PCD e a equipe Nativos levou o maior número de participantes.

Manhã ensolarada desafiou os cerca de 300 atletas que participaram da disputa (Foto: Hugo Keyler)

Sucesso novamente

Município que ainda não contava com corridas de rua, Coronel Pacheco estreou no circuito com categoria. “Fui chamado pelo prefeito para organizar, porque, até então, não tinha nenhum evento desse tipo na cidade. Eu mesmo dei a ideia de fazer essa prova e, apesar de desacreditada no início, foi um sucesso! Graças a Deus, reunimos quase 300 atletas novamente, como em Goianá. Todos ficaram bastante satisfeitos, foram muito bem recebidos e bem tratados”, comemorou o organizador Luiz Carlos Lanini.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados da 1ª Corrida Rústica da Independência.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *