Flávio Stumpf e Amanda Oliveira vencem a Corrida de Rua Smart Fit

*Reportagem: Priscila Oliveira

Após onze percursos concluídos, entre corridas, caminhadas e provas infantis, de fevereiro a dezembro, chegou ao fim na manhã deste domingo, 15, o 33º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. A etapa de encerramento, com trajeto principal de 8,6km pelo entorno da Avenida Deusdedith Salgado, no bairro Teixeiras, ficou por conta da Corrida de Rua Smart Fit. O evento teve largada e chegada na Renault Dijon.

Representante local ganhou pela quarta vez no circuito, enquanto a atleta de Mercês chegou ao nono título e garantiu o tricampeonato do Ranking (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Cruzando a linha de chegada aos 23min48s, o representante local Flávio Stumpf (Vem Correr) garantiu sua quarta vitória no competição. A classificação geral masculina foi seguida, respectivamente, por Luan Oliveira (Vem Correr), Matheus Batista (Mega/CRIA UFJF), Jocemar Corrêa (Vem Correr) e Weslei Furiati (Vem Correr). Na feminina, Amanda Oliveira (Fac. Granbery/ Real Mercês/ CRIA UFJF/ Sicoob/ NutriMais) seguiu invicta, correspondeu ao favoritismo e venceu pela nona vez, em 28min34s. Com isso, a atleta de Mercês já é tricampeã do circuito juiz-forano. Paula Adriana dos Santos (Fac. Granbery/Ed. Física), Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física), Noemi Alves (Mega/CRIA UFJF) e Elizabethe Sabino (Nativos) completaram a premiação entre as mulheres do segundo ao quinto lugares.

Na pontuação por equipes, Vem Correr (527), Super Amigos (336) e Mega/CRIA UFJF (290) foram as melhores masculinas, enquanto Fac. Granbery/Ed. Física (357), Nativos (290) e ProFit Running (257) dominaram as femininas. Entre os grupos PCD (Pessoas com Deficiência), os títulos das duas categorias ficaram com JF Paralímpico/ACJF.

Premiação

Segundo a coordenação do Ranking, a classificação final da temporada deve ser divulgada na próxima semana, logo após o lançamento dos resultados oficiais da prova de ontem. Já a tradicional cerimônia de premiação dos atletas e equipes que se destacaram ao longo das rústicas da cidade esse ano está marcada para o dia 6 de fevereiro, no Teatro Paschoal Carlos Magno. Na mesma data, haverá o lançamento do calendário 2020. A previsão é de que sejam novamente onze etapas, com início em 16 de fevereiro.

CLIQUE AQUI para conferir os resultados extraoficiais da Corrida de Rua Smart Fit.

* Dúvidas sobre classificação devem ser encaminhadas diretamente à Secretaria de Esporte e Lazer, responsável pela cronometragem, através do e-mail rankingdecorridasjf@yahoo.com.br ou pelo telefone (32) 3690-7845.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *