Francisco Lima e Amanda Oliveira vencem terceira etapa do Ranking. Acesse os resultados extraoficiais

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

A terceira edição da Corrida Correndo das Drogas movimentou atletas de toda a região neste domingo, 15, em mais uma etapa do 32º Ranking de Juiz de Fora. Representantes de 29 cidades, incluindo Brasília (DF), estiveram entre as centenas de participantes do evento, que teve largada e chegada no Parque de Exposições, e trajeto de 7km pelo Acesso Norte. Francisco Lima (Imperadores/CRIA UFJF, 21min33s) e Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física/ Real Mercês/ Sicoob/ NutriMais, 26min26s) foram os grandes nomes da disputa.

15042018-DSC_7905

Revelação nas provas de pista, juiz-forano de 18 anos evolui cada vez mais nas corridas. Essa foi sua segunda vitória consecutiva no Ranking (Foto: Hugo Keyler)

Evolução

“Este é o meu último ano de sub-20. Estamos aumentando mais os treinos, volume e intensidade. Hoje a prova foi muito dura e correr com os atletas mais experientes ainda é um desafio. Quando comecei, eu era apenas um menininho que gostava de correr. Agora eles já me veem como adversário direto, o que faz ter uma seriedade maior. Sempre nos tratamos com muito respeito”, comemorou o juiz-forano sobre sua segunda vitória consecutiva no Ranking.

Para ele, o circuito local é utilizado como preparação para as provas de pista. Apesar disso, não tem dúvida alguma sobre a expectativa para as rústicas da cidade: “Sempre vou entrar para fazer o melhor e tentar sair com a vitória”.

15042018-DSC_8027

Campeã brasileira nos 5.000m e 10.000m sub-23, representante de Mercês quer garantir novas vitórias e, assim, carimbar passaporte para o Campeonato Sul-Americano (Foto: Hugo Keyler)

Rumo aos bicampeonatos

No caso da mercesana, de 21 anos, que acumula igualmente dois títulos na temporada de Juiz de Fora, a conquista também contrastou com metas ainda maiores. “Percurso muito bom – plano e com uma subidinha de leve. Consegui fazer um tempo até bom, sem forçar, porque meu objetivo é o Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre (RS), no fim do mês. Vou disputar 5.000m e 10.000m, buscando o bicampeonato nas duas provas. Se eu ganhar, terei vaga no Sul-Americano, na Argentina, em setembro. Se Deus quiser, vou conseguir”, ressaltou.

Premiações

Albertino Luz (Imperadores/CRIA UFJF), Flávio Stumpf (Visão de Águia), Jocemar Corrêa (Visão de Águia) e Matheus Batista (Imperadores/CRIA UFJF) garantiram suas vagas no pódio masculino, do segundo ao quinto lugares gerais, respectivamente. No feminino, Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física), Claudete Nunes (ProFit Running), Talita Antunes (VidAtiva) e Noemi Alves (Imperadores/CRIA UFJF) completaram a premiação.

Com 562 pontos, Imperadores/CRIA UFJF venceu RB Team/Vem Correr (370) e Visão de Águia (305) nas equipes masculinas, enquanto Fac. Granbery/Ed. Física (379 pontos) ganhou de ProFit Running (263) e Gemacom Tech/Tate Lyle (209) nas femininas. Nos grupos PCD (Pessoas com Deficiência), o título ficou com JF Paralímpico, no masculino e feminino.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados extraoficiais da 3ª Corrida Correndo das Drogas.

* A cobertura deste evento pelo Rumo Certo foi patrocinada por Korpaço Fitness.

** Dúvidas sobre classificação devem ser encaminhadas diretamente à Secretaria de Esporte e Lazer pelo e-mail rankingdecorridasjf@yahoo.com.br ou através do telefone 3690-7845.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *