Gilbert Carvalho e Amanda Oliveira vencem 5ª Corrida Solidária Ascomcer

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

22102017-DSC_2734

Evento lembra necessidade do combate e prevenção ao câncer de mama (Foto: Hugo Keyler)

Importante campanha de combate e prevenção ao câncer de mana, o Outubro Rosa reúne programação esportiva desde 2012 em Juiz de Fora com a realização da Corrida Solidária Ascomcer. Com o objetivo de arrecadar recursos para os trabalhos realizados pela instituição, a quinta edição do evento coloriu a UFJF de rosa mais uma vez, na manhã deste domingo, 22. Gilbert Carvalho (Vem Correr, 18min21s), de São João del-Rei, e Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física/Real Mercês/Sicoob/NutriMais, 22min24s), de Mercês, foram os grandes nomes da disputa principal, de 6,5km, válida pela penúltima etapa do Ranking este ano.

Na classificação geral masculina, Flávio Stumpf (Academia Em Forma), Jocemar Corrêa (Academia Em Forma), Francisco Lima (Vem Correr) e Renan Marconato (Vem Correr) ocuparam o pódio do segundo ao quinto lugares, respectivamente. Entre as mulheres, as mesmas posições ficaram com Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física), Claudete Nunes (R21 Sports/Pódio das Frutas), Ivaniz Ribeiro (R21 Sports/Pódio das Frutas) e Talita Antunes (VidAtiva).

Por equipes, Vem Correr garantiu mais uma vitória nas masculinas, com 595 pontos, sobre Academia Em Forma (431, 2º) e Super Amigos (142, 3º), enquanto R21 Sports Pódio das Frutas ficou em primeiro nas femininas, com 348 pontos. Academia Em Forma (336) e Fac. Granbery/Ed. Física completaram a premiação na segunda e terceira posições. Nos grupos PCD, o título da disputa foi para JF Paralímpico/ACJF nos masculinos e femininos.

CLIQUE AQUI para conferir os resultados extraoficiais da 5ª Corrida Solidária Ascomcer.

* Dúvidas sobre classificação devem ser encaminhadas diretamente à Secretaria de Esporte e Lazer pelo e-mail rankingdecorridasjf@yahoo.com.br.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *