Ginasta juiz-forano disputa Campeonato Sul-Americano de Trampolim, na Colômbia

* Priscila Oliveira; Fotos: arquivo pessoal

deber e rodrigo cbp - pessoal

Rodrigo Rezende e o treinador Deber Zambelli embarcam para Paipa, na Colômbia, em busca de novos resultados expressivos

Se a temporada tem sido de grandes conquistas para o jovem ginasta Rodrigo Rezende (Cultura Inglesa, Café Café/ Farmed), de 14 anos, os próximos dias prometem outros grandes resultados. Representante da equipe Clube Bom Pastor, o atleta faz contagem regressiva para mais uma competição importante: o Campeonato Sul-Americano de Ginástica de Trampolim, em Paipa, na Colômbia, entre os dias 12 e 17 de setembro.

Atual campeão brasileiro e bronze no Pan da Colômbia, no ano passado, as expectativas são as melhores possíveis. “Vamos tentar duas medalhas, nos aparelhos tumbling e duplo mini trampolim. Esperamos fazer uma boa competição, pois estamos treinando bastante, para ficar novamente entre os três primeiros colocados”, ressalta o treinador Deber Zambelli.

Títulos recentes

No mês de julho, Rodrigo chegou à medalha de bronze no duplo mini trampolim, sagrou-se bicampeão brasileiro no tumbling, foi prata no duplo mini trampolim nacional e ainda confirmou presença no Campeonato Mundial, em Sófia, na Bulgária, marcado para o mês de novembro. “Quero fazer o meu melhor novamente, no Sul-Americano e no Mundial. Vou treinar muito, para pegar uma boa colocação nos dois”, revelou o ginasta na época.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *