Ginastas de JF conquistam série de medalhas individuais e por equipes no Campeonato Mineiro

* Priscila Oliveira ; Fotos: Divulgação

cbp medalhistas final

Treinados por Deber Zambelli, Rodrigo Rezende, Lohayne Clavelari e Antônio Carlos Souza foram medalhistas em suas categorias

Se o principal objetivo era fazer um bom trabalho quando embarcou para a cidade história de Ouro Preto, na sexta feira, 07, o sentimento dos ginastas do Clube Bom Pastor (CBP) agora é de dever cumprido, após uma série de bons resultados durante o Campeonato Mineiro de Ginástica de Trampolim, realizado no último final de semana.

Entre os principais destaques ficaram os atletas Rodrigo Rezende, campeão de tumbling e medalha de bronze no duplo mini trampolim pela categoria Infanto-Juvenil; Lohayne Clavelari, prata no duplo-mini trampolim e bronze no trampolim individual Juvenil; e Antônio Carlos Souza, prata no tumbling Adulto. Os juiz-foranos ainda garantiram duas medalhas de prata por equipes: no trampolim individual, com Paula Costa, Jhenyfer Lima, Laura Leonardo e Sofia Abud; e no duplo-mini trampolim, com Paula Costa, Mariana Nazareth, Sofia Abud e Jhenyfer Lima. Gabriela Bandeira completou a participação pelo CBP.

Rumo ao Brasileiro

Ainda esta semana, os ginastas juiz-foranos voltam a Ouro Preto para disputar o Campeonato Brasileiro, que acontece entre os dias 13 e 16 e é seletiva para o Mundial, em Sófia (Bulgária), no mês de novembro. ”Nosso objetivo é repetir os resultados do Estadual: pegar ouro no tumbling com o Rodrigo, para ele chegar ao bicampeonato nacional, já que é o atual campeão Brasileiro. Temos expectativa de medalhas também com a Jhenyfer, no tumbling; a Laura, no trampolim e tumbling; e a Lohayne, no duplo-mini e trampolim individual. Os três primeiros da categoria pegam vaga no Mundial”, revelou o treinador Deber Zambelli.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *