Ginastas do Clube Bom Pastor vão a Contagem para última competição do ano

*Reportagem: Priscila Oliveira

O ano foi intenso para os ginastas do Clube Bom Pastor (CBP) e, para encerrar a temporada com chave de ouro, os atletas participam de uma última competição, neste sábado, 23, a partir de 14h, no CSU Eldorado, em Contagem. É o Torneio Pequenos Ginastas, que vai contar com a participação de 125 atletas, sendo 17 de Juiz de Fora. Além da equipe anfitriã e do CBP, as disputas ainda terão a presença do CSA de Contagem e do CSA de Belo Horizonte.

“Eu e a Cristina Trópia, técnica de Contagem, somos os organizadores dessa competição. Vamos reunir os atletas que vão participar do Estadual e Brasileiro do ano que vem. Será uma competição bem difícil, porque serão muitos atletas, divididos entre as categorias Mirim (7 e 8 anos), Pré-Infantil (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos) e Aberta (acima de 13 anos)”, explica o treinador juiz-forano Deber Zambelli.

17 representantes locais disputarão torneio com atletas anfitriões e de Belo Horizonte. Intenção do treinador Deber Zambelli (à dir.) é prepará-los para o Estadual e Brasileiro do ano que vem (Foto: Divulgação)

Segundo ele, o Torneio tem o objetivo de preparar e motivar ainda mais os entusiastas da modalidade. “Contagem está sendo a melhor equipe do Brasil na ginástica de trampolim, pela postura, pelo longo tempo de treinamento diário e por ter seis treinadores, cada um dedicado a uma parte específica. Já no meu caso, eu trabalho tudo sozinho. Então, essa iniciativa surgiu para incentivar os Mirins, que ano que vem terão 8 anos e serão da categoria Pré-Infantil, a terem mais uma passada”. E reforça: “É uma competição mesmo – está valendo medalha, tem arbitragem e tudo.

Foco em 2020

Dessa vez, Deber viaja com a equipe reforçada. “Estou levando um número maior de atletas, porque as minhas equipes já estão formadas para o ano que vem, com destaque para o campeão Escolar, João Victor Cândido, e a 3ª colocada no tumbling, Ana Júlia Jesus. Os dois tem apenas 8 anos, mas já assumem uma responsabilidade muito grande. A Ana Júlia é muito perfeccionista e delicada. Ela está fazendo um salto novo e me pergunta se agora vai ganhar ouro, porque ela ganhou bronze no Escolar. Já o João é muito solto, muito tranquilo”, comenta sobre dois de seus pupilos.

Para esse encerramento de temporada, a intenção continua sendo fazer bonito. “Meus atletas  já foram no Campeonato Escolar comigo, mas, por serem muito pequenos ainda e inexperientes, essa é uma nova oportunidade deles estarem na aparelhagem, fazendo todos os aparelhos de novo. Estamos sempre nos renovando e seguindo em frente, e vamos fechar o ano já pensando em 2020, nos campeonatos Estadual e Brasileiro”.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *