Gincaneiro movimenta corredores e ciclistas em Lima Duarte

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

A véspera do Feriado do Trabalhador foi movimentada para corredores e mountain bikers da região. Domingo, 30, foi dia da terceira edição da cada vez mais tradicional Corrida do Gincaneiro, evento organizado pela Associação Construindo Cidadãos com o objetivo de fomentar a prática esportiva pelo público de Lima Duarte e outras localidades. Cerca de 150 atletas participaram das disputas, divididos entre percursos de 21km e 10km pelas belas montanhas da cidade.

DSC_0482-448

21km corrida masculina: Vitória de Rogério da Costa Filho, seguido de Fábio Netto e José Amâncio Mendes (Foto: Priscila Oliveira)

Na corrida principal, de 21km, Rogério da Costa Filho (Super Amigos) venceu com folga, em 01h33min. “Vim de uma lesão no joelho e agora que estou me recuperando. Foi a primeira vez que corri o Gincaneiro e achei a prova muito organizada. Já estava treinando para esse tipo de competição, fazendo trajetos parecidos, e queria testar meu desempenho, pois vou correr a Maratona do Rio, em junho”, revelou. Fábio Netto (Vem Correr) e José Amâncio Mendes (Pref. Goianá) completaram a premiação geral em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

DSC_0362-414

21km corrida feminina: Festa de Simone Andrade, Eva Marques e Mariângela de Paula Jenevain (Foto: Priscila Oliveira)

Entre as mulheres da meia maratona, a primeira a cruzar a linha de chegada foi Simone Andrade (DSF Sports), com o tempo de 02h09min. Eva Marques e Mariângela de Paula Jenevain (Gemacom Tech/Tate Lyle) também foram premiadas pela 2ª e 3ª colocações. “A corrida foi super difícil. Tinha muita subida, mas estava bem sinalizada e com boa hidratação. Não deixou a desejar em ponto nenhum. Gosto muito de corrida de montanha – o nível de dificuldade é maior, mas meu rendimento em distância na trilha é melhor do que no asfalto. Sempre procuro usar uma prova como treino para as que estão por vir, apesar de que minha próxima corrida vai ser asfalto (Fuzileiros Navais, dia 14 de maio). Uma complementa a outra”, enfatizou a campeã.

DSC_0459-441

o Campeão Rodrigo Junior ao lado de Joedes Peixoto e Alessandro Otávio Guedes na premiação do MTB (Foto: Priscila Oliveira)

Feras das bikes

No desafio de mountain bike, também com 21km, Roberto Junior (Up Vida) chegou na frente, em 01h08min. “Foi o primeiro ano que vim ao Gincaneiro. Foi um percurso bem duro, até porque a chuva dificultou bastante – muito barro e muita subida. A gente não esperava tanta subida, mas a prova foi bem disputada. Gostei bastante. O intuito era pegar algum pódio, e consegui ganhar. Foi legal”, comemorou. Joedes Peixoto e Alessandro Otávio Guedes ficaram em 2º e 3º.

DSC_0474-445

Cissa Borges Griese e Rosane Portes Barros: campeã e vice do mountain bike feminino (Foto: Priscila Oliveira)

Já no feminino, a triatleta Cissa Borges Griese (Lindobike) conquistou o lugar mais alto do pódio em 01h55min, enquanto Rosane Portes Barros ficou com o vice-campeonato da disputa. “Fiz o reconhecimento do percurso durante a semana, foi muito legal e quis fazer a prova. Foi duro demais, puxado demais, mas gostei bastante. Prova bem organizada, com muita água no rolé. Fiz como um treino para um triathlon em Ipatinga, dia 07, e agora vamos ver no que dá”, finalizou.

10km de corrida

Na corrida de 10km, os principais destaques foram Matheus Batista (Vem Correr) e Adriana Russi (DSF Sports). Eles foram premiados ao lado de Robson Laier (R21 Sports/Pódio das Frutas, 2º) e Diego Rodrigues, no masculino; e de Stael Haider Rodrigues e Ana Elisa Lacerda, em segundo e terceiro, no feminino.

CLIQUE AQUI para conferir a classificação completa da 3ª Corrida do Gincaneiro de Lima Duarte.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *