Hollus Fit Aventura estreia com obstáculos desafiadores em Goianá

* Priscila Oliveira ; Fotos de capa: Hugo Keyler

Com uma prova repleta de surpresas durante um trajeto de 7km pelas montanhas de Goianá e uma série de obstáculos para tirar o fôlego de qualquer atleta, a Hollus Fit Aventura movimentou representantes de várias cidades da região, neste domingo, 10. O evento, promovido pela Hollus Fit – Treinamento Esportivo e Fitness, aconteceu no Rancho da Marcelly, agitou cerca de 120 participantes e já deixou sabor de quero mais.

10122017-DSC_9597

Luciano Franciolli, de Juiz de Fora, foi o grande campeão do circuito (Foto: Hugo Keyler)

De volta

No topo da classificação, o juiz-forano Luciano Franciolli (Vem Correr) completou o circuito em 44min04s e garantiu a vitória após dois anos afastado de corridas por conta de uma lesão. “A prova está de parabéns, só no final que faltou um pouco de sinalização e meu amigo Rogério (Costa), que estava na frente, acabou se perdendo. Teve boa organização e os obstáculos foram muito ‘maneiros’, muito legais de fazer. Achei que as argolas iam ser mais complicadas, mas tinha que ir com calma para completar. Este ano, participei de três ou quatro corridas, só fazendo rodagem, tipo um treino. Antes eu não estava conseguindo treinar tanto, mas agora faço isso três vezes por semana. Está ótimo. Ganhar foi muito bom”, destacou.

Willian Alisson Mariano (Barroso), Leonardo Vinícius da Costa (Super Amigos), Reinaldo Simplício (Real Mercês) e Marco Antônio Cruz completaram os cinco primeiros lugares gerais masculinos, respectivamente.

10122017-DSC_9606

Natural de Teresópolis, Cristiane Mendes dominou a classificação feminina (Foto: Hugo Keyler)

Pelas mulheres

No geral feminino, a liderança foi de Cristiane Mendes (R21 Sports), que é natural de Teresópolis, reside em Juiz de Fora e cruzou a linha de chegada com o tempo de 01h01min. “Eu amei a corrida, achei muito bem organizada. Alguns obstáculos podiam ter altura melhor para nós, mulheres, como as argolas e o paredão de pneus, porque foram muito altos. Também podia ter troféu e premiação por faixa etária, pois incentiva os atletas. Tirando isso, foi tudo top mesmo. Ganhar é maravilhoso. Eu adorei”.

Ela subiu ao pódio acompanhada por Júllia May de Castro (Crossfit 2585), Angélica Maria Silva, Elaine Cristina de Oliveira (Hollus Monster) e Marluzi Gonçalves (Hollus Monster) nas consecutivas posições.

Primeiro passo

Segundo o organizador, Jorge Lanini, numa ‘análise não pessoal e crítica’, “vários protocolos foram utilizados para amenizar erros e incorporar uma experiência melhor aos atletas, deixando o evento o mais próximo possível de uma organização adequada e que trouxesse a todos os envolvidos (participantes, staffs e expectadores) o melhor desempenho possível”, pontuou. E acrescentou: “Conseguimos superar as expectativas. Foram horas e horas de muito trabalho e empenho de toda a equipe, mas qualquer evento tem acertos e erros e, assim, a gente vai tentando melhorar. Nosso compromisso agora é analisar as falhas para melhorar o desempenho dos próximos eventos e trazer o melhor que podemos oferecer aos atletas”.

10122017-DSC_8740

Para a organização, etapa de Goianá foi apenas o pontapé inicial de um evento pioneiro na região (Foto: Hugo Keyler)

Educador físico, ele comemorou sua primeira experiência à frente de um evento, destacou a superação pessoal dos atletas e, principalmente, o espírito colaborativo durante todo o trajeto. “Teve até salvamento de uma vaca que estava com filhote e ficou atolada no meio do percurso. A galera se ajudou bastante e incorporou uma amizade, um senso de ética, social e afetivo muito grandes à vontade de vencer e ao amor pelo esporte. Esse foi apenas o pontapé inicial de um projeto pioneiro, que mensura não só os aspectos físicos e estruturais, mas também afetivos e humanos, que, às vezes, se perdem durante tantas provas e dificuldades. Foi um grande primeiro passo para muitos outros que virão”, finalizou.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados da Hollus Fit Aventura – Goianá.

* O Rumo Certo foi responsável pela divulgação e cobertura fotográfica oficiais do evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *