Hollus Fit Aventura tem Fabiano Tadeu e Nayara Moreira como campeões

* Priscila Oliveira com colaboração de Darlene Braga ; Foto de  capa: Hugo Keyler

O Clube Trombeteiros, em São João Nepomuceno, movimentou dezenas de atletas de toda a região na segunda edição da Hollus Fit Aventura, neste domingo, 06. Com 22 obstáculos terrestres e aquáticos distribuídos por 5,5km de percurso, a disputa teve os corredores Fabiano Tadeu, de Carandaí, e Nayara Moreira, de Juiz de Fora, como grandes campeões.

DSC_2443

Representante de Carandaí liderou a classificação geral (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

“Sou corredor de rua, montanha e cross country há quatro anos. Essa foi a primeira vez que participei de uma prova de obstáculos! Me preparei, peguei informações com atletas mais experientes e procurei absorver bem o que eles me disseram. Fiquei um pouco ansioso, mas consegui superar meus limites. Gostei do percurso, deu tudo certo e, graças a Deus, acabei sendo campeão”, destacou o primeiro colocado, que cruzou a linha de chegada em 20min53s.

Já a primeira colocada entre as mulheres garantiu o título com a marca de 37min58. “Prova muito difícil e com percurso bastante técnico. Muita subida, muita descida, um trajeto escorregadio e que exige um nível de habilidade bom, principalmente de quem faz crossfit. Como sou velocista de corrida de rua, as duas coisas se misturaram legal. Foi muito bom”. Ela ainda fez uma confissão: “Caí num buraco logo no primeiro obstáculo, que era o mais fácil – uma ponte que a gente tinha que atravessar em cima de um pau. Tive que pagar burpee, mas mandei bem no resto todo. Agora estou levando a medalha para Juiz de Fora”, completou.

DSC_2434

Entre as mulheres, o topo do pódio ficou com atleta de Juiz de Fora (Foto: Hugo Keyler)

Premiados e próxima

Os atletas Marco Antônio Cândido (Rochedo de Minas), Diogo José de Souza (Goianá), Marco Antônio Cruz (Goianá) e Rafael Mendonça (São João Nepomuceno) completaram o pódio geral masculino do segundo ao quinto lugares, respectivamente. Na classificação feminina, as mesmas posições ficaram com Reniz Aparecida de Souza (Descoberto), Dienefer de Almeida (São João Nepomuceno), Ana Caroline Alvim (Juiz de Fora) e Silvânia Xavier (Viçosa).

Segundo o educador físico Jorge Lanini, um dos responsáveis pela organização, novos desafios vem por aí. “Achei que o evento foi muito bem organizado e produzido. Os obstáculos foram bem distribuídos e esse foi um bom ‘segundo episódio’. Daqui para frente vamos ganhando experiência e evoluindo sempre. Já temos data prevista para o próximo e vamos divulgar em breve”, antecipou.

CLIQUE AQUI para acessar a classificação da Hollus Fit Aventura – SJN.

* Mais uma vez, o Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica do evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *