II Corrida Unimed reúne centenas de atletas em mais uma prova do Ranking de JF. Confira a classificação extraoficial

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Hugo Keyler/Rumo Certo

DSC_0222

O são-joanense Gilbert Carvalho estreou no desafio com vitória (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Dando sequência ao 31º Ranking de Juiz de Fora, a II Corrida Unimed reuniu centenas de atletas na segunda etapa do calendário oficial de rústicas locais. O evento, que aconteceu neste domingo, 07, teve largada e chegada nas futuras instalações do Hospital Unimed, em percursos de 7km de corrida e 3km de caminhada pela Avenida Deusdedith Salgado. Dessa vez, o grande nome da disputa foi o atleta Gilbert Carvalho (Vem Correr), campeão com o tempo de 22min59s.

Representante da histórica São João del-Rei, ele cumpriu o desafio com louvor, na expectativa de participar das próximas provas juiz-foranas. “Foi a primeira vez que fiz essa corrida. A organização e todos os corredores que enfrentaram essa prova estão de parabéns. Gosto muito de provas curtas e rápidas, de 5km a 10km, porque são onde me saio melhor. Vim querendo ganhar e consegui. Dentro do possível, pretendo correr mais vezes aqui este ano”, revelou.

Flávio Stumpf (Academia Em Forma), Jocemar Corrêa (Academia Em Forma), Aristides José Bastos (Vem Correr) e Fabio Junio Corvelos (Vem Correr) completaram a premiação geral masculina. Entre as mulheres, Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física/Sicoob/NutriMais) também entrou na disputa pela primeira vez e venceu, fazendo dobradinha com a campeã do ano passado e colega de equipe Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física, 2º), e acompanhada de Claudete Nunes (R21 Sports/Pódio das Frutas, 3º), Talita Antunes (VidAtiva, 4º) e Aline Braga (Academia Em Forma, 5º) na entrega dos troféus.

DSC_0210

A mercesana Amanda Oliveira também venceu em sua primeira vez na disputa (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

A corredora de Mercês completou o percurso principal em 27min47s e só teve motivos para comemorar, já visando o próximo desafio, no Espírito Santo. “Não participei dessa corrida ano passado, mas achei o percurso um pouco pesado, porque eu não sabia que teria morro. Porém, estou treinando direitinho, meus tiros estão cada vez melhores e deu para fazer uma prova muito boa. Consegui vencer com um tempo muito bom. Estou visando provas fora, mas não posso deixar o Ranking de lado, por causa da faculdade. De qualquer forma, quero melhorar cada vez mais. Final de semana que vem vou correr 7km em Cachoeiro de Itapemirim”, destacou.

Por equipes, vitória da Academia Em Forma no masculino e feminino, com 457 e 362 pontos, respectivamente. Nos grupos masculinos, Vem Correr (413) e  R21 Sports/Pódio das Frutas (205) garantiram a segunda e terceira colocações, enquanto VidAtiva (359) e R21 Sports/Pódios das Frutas (301) ocuparam as mesmas posições  nos femininos. Entre as Pessoas com Deficiência (PCD), vitória de ACJF/JF Paralímpico nas assessorias masculinas e femininas.

DSC_0333

Parte da equipe Unimed Juiz de Fora comemorando mais uma corrida (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Dever cumprido

Segundo umas das diretoras da Unimed Juiz de Fora, doutora Nathércia Abrão, a Corrida cumpriu a meta, novamente. “Essa segunda edição veio consagrar a importância do evento para que a saúde das pessoas seja cada vez melhor. Foi um sucesso absoluto de inscrições, de organização e, com isso, a Unimed atinge seus objetivos. Somos um plano de saúde e queremos cuidar bem das pessoas, para que elas não adoeçam. Uma das atitudes mais importantes é a atividade física. Hoje constatamos e consagramos, mais uma vez, este evento, que será o segundo de muitos outros que virão”, encerrou.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados oficiais da II Corrida Unimed Juiz de Fora**.

* A II Corrida Unimed contou com cobertura oficial e divulgação do Rumo Certo.

** Qualquer dúvida sobre classificação deve ser encaminhada diretamente para o e-mail da Secretaria de Esporte e Lazer: rankingdecorridasjf@yahoo.com.br.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *