Inclua os famosos e deliciosos ‘berries’ na sua rotina

berries - rep zastavick

‘Berries’ (Imagem: Reprodução / Zastavik)

As berries ou frutas vermelhas (e roxas), como são mais conhecidas, além de saborosas, são muito benéficas à saúde. O consumo regular de tais frutas traz benefícios para a beleza, ajuda a retardar o envelhecimento e amenizar os danos causados à pele pelo sol ou atividade física extenuante.

Os compostos fenólicos, como as antocianinas e os flavonoides, são responsáveis pelos efeitos antioxidantes, antineurodegenerativo e anti-inflamatório. Inclua as frutas frescas, desidratadas ou em geleias, sem adição de açúcar. Elas podem ser consumidas juntamente com mix de sementes e/ou oleaginosas, com iogurtes etc.

Blueberry (mirtilo): Rico em antioxidantes e fibras que ajudam a retardar o envelhecimento da pele e estimular a produção de colágeno, também é indicado para controlar a hipertensão e ajudar na memória.

Açaí (ou Açaí Berry): Possui um dos maiores níveis de antioxidantes, além de vitaminas, bioflavonoides e gorduras de boa qualidade, auxiliando no controle do colesterol.

cranberry - rep a natural difference

Cranberry (Imagem: Shutterstock / Reproduzida do ‘A Natural Difference’)

Strawberry (morango): Possui vitaminas C em alta concentração, além de fibras, flavonoides, ajuda no controle da hipertensão e de doenças cardiovasculares.

Raspberry (framboesa): Contém fibras, magnésio e ácido fólico, indicado para as grávidas. O efeito antioxidante de todas essas vitaminas combinadas traz benefícios não só para a pele como para as articulações, aliviando doenças, como a artrite.

Cranberry: Com alta concentração de vitamina C, protocianidina A e substâncias antioxidantes, tem como principal indicação médica a prevenção de infecções urinárias.

Até a próxima!

Anelisa Marques de Rezende
Pós-graduanda em Nutrição Esportiva Funcional – VP (Unicsul) – RJ
CRN 9/16641, Tel:  (32) 8896-7207
anelisa.rezende@gmail.com
* Imagem de capa: Reprodução / Modern Farmer

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *