Inscrições abertas para a 1ª Corrida Rústica de Goianá

* Priscila Oliveira;

Município que vem ganhando cada vez mais adeptos do atletismo, Goianá sedia a primeira edição de sua Corrida Rústica no dia 5 de agosto, com largada às 8h30, na Praça Aimbiré P. Andrade. Ao todo, a organização disponibiliza 300 vagas para a prova, que tem percurso de 12km e taxa de R$30. Os cadastros seguem até 1º de agosto e são realizados pela internet, na loja Terrabike, em Juiz de Fora, ou através dos telefones (32) 98405-2245 e 99945-6600.

goianá

Cadastros para a prova, de 12km, seguem até 1º de agosto (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Segundo o Coordenador de Esportes de Goianá e responsável pelo evento, Luiz Carlos Lanini, o percurso é um atrativo e tanto. “80% do trajeto são por estradas rurais, bastante arborizadas. O percurso é o mesmo do ano passado, na Corrida do Expositor. O primeiro e último quilômetros são de asfalto, e o restante passa por estrada rural. É um trecho bem pavimentado, quase sempre plano e com um leve morro no Km 8”, antecipa.

Ele destaca que grandes aventuras e muita adrenalina aguardam os corredores, numa disputa que tem tudo para ser uma das melhores e mais bem organizadas da região. “Toda a infraestrutura está sendo pensada para atender a todas as necessidades dos atletas, que são nossos convidados especiais para essa festa do esporte”.

Cronograma

A programação começa com entrega de chip descartável e número de peito, na data e local da corrida, a partir de 7h. Mesa de frutas e pontos de hidratação vão ser disponibilizados aos atletas, que, completando o desafio, recebem medalha de participação,

Haverá premiação em dinheiro e troféu para os cinco colocados gerais masculinos e femininos, bem como troféu para os três primeiros corredores das faixas etárias masculinas e femininas (de cinco em cinco anos). Também estão sendo preparados pódios exclusivos para os três atletas que chegarem na frente nas categorias Atletas de Goianá, Militar e PCD (Pessoas com Deficiência).

CLIQUE AQUI para se inscrever na 1ª Corrida Rústica de Goianá.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *