Inscrições da 2 de Ouro terminam hoje. Eberth e Jocemar estão de olho no título

* Priscila Oliveira, com informações iniciais de Leticia Moraes (Assessoria Vidativa)

2 de Ouro - div vidativa

Largada da 2 de Ouro no ano passado (Foto: Divulgação / Vidativa)

Os interessados em participar da quinta edição da Corrida 2 de Ouro devem se apressar, pois as inscrições, com valor de segundo lote, terminam nesta quarta-feira, 24. Para confirmar presença, basta comparecer a um dos pontos credenciados: All Sports (Rua Moraes e Castro, 418, São Mateus), Impacto Gym (Rua Halfeld, 322, Centro) ou Vidativa Consultoria Esportiva (Rua Moraes e Castro, 724, São Mateus). A largada da prova, nona do 28º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, acontece às 8h, no 2º Batalhão da Policia Militar (Rua Tenente Luiz de Freitas, s/n, Santa Terezinha). Milhares de corredores são esperados no evento.

Segundo Hugo Amaral, um dos organizadores, a 2 de Ouro traz novidades. “A distância é de 7km e aproximadamente 90% do percurso é plano. É uma prova muito boa para quem está começando a correr e quer adquirir mais experiência em competições. Além disso, vamos distribuir água a cada 2km, para aumentar a comodidade e hidratação dos atletas”, antecipa.

De olho no título

Atual líder do Ranking, mas estreante na prova, Eberth Silva (Vidativa / Fripai / Pop Kids / Fullife / Camilo dos Santos) não vê a hora de buscar outro título. “Estou bastante confiante para fazer uma boa corrida. Nunca participei dessa prova e, na minha estreia, espero chegar muito bem colocado. Tenho treinado muito e minha estratégia é ficar tranquilo, é focar em fazer o meu melhor”.

jocemar e eberth - maxwell costa

Jocemar Corrêa e Eberth Silva (Foto: Maxwell Costa)

Colega de equipe e campeão da 2 de Ouro em 2013, Jocemar Corrêa (Vidativa/ Duduxo/ Client), segundo colocado geral nas corridas da cidade, tenta sua primeira conquista este ano e o bi na disputa. “Espero um bom resultado. Se Deus quiser, vou para ganhar, pois quero conseguir minha segunda vitória nela. Acho que conhecer a prova ajuda pouca coisa, já que, hoje em dia, é melhor não conhecer o percurso, porque é tudo surpresa e a gente corre o tempo todo focado, fazendo aquela força a mais por não saber o que vem pela frente. Mas estou confiante e quero baixar meu tempo também”, revela.

Campeão do 27º Ranking, ele concluiu a quarta edição da corrida em 21:42.05, seguido de Flávio Stumpf, Felipe Henrique, Edson Nascimento e Edevaldo da Silva. Já no feminino, quem ficou com o título, aos 27:30.9, foi Viviany Anderson (Viva Sport Club), premiada ao lado de Caroline Barradas, Débora Santos, Mariângela Jenevain e Danielle Cerqueira.

Programação

Seguindo o cronograma de premiação local, todos os participantes que completarem o percurso no tempo limite ganham medalha, enquanto os cinco primeiros colocados gerais e três melhores equipes, ambos masculino e feminino, sobem no pódio para receber troféu. Tradicionalmente, a 2 de Ouro ainda premia os três policiais militares, masculinos e femininos, que cruzam a linha de chegada primeiro. Para completar a festa, os corredores também concorrem ao sorteio de brindes.

Confira a programação completa do evento:

Sábado (27/09):

- 9h às 18h: Entrega de kits no 2º Batalhão da Polícia Militar

Domingo (28/09):

- 6h30 às 7h30: Entrega de chip

- 8h: Largada

- 9h15: Premiação

- 9h30: Encerramento do percurso

 

Um comentrio
  1. Setembro 25, 2014 | Responder

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *