Itaiapava recebe segunda edição da Spartan Race no Brasil

Encerrando temporada 2016 do evento em território brasileiro, Reebok Spartan Race vai ser atração na região serrana do Rio de Janeiro. Primeira edição foi realizada em Pirapora do Bom Jesus (SP), no mês passado

* Informações: Assessoria ; Fotos: Ricardo Moreno

spartan_sp-3582

Após o sucesso da edição de estreia em Pirapora do Bom Jesus (SP), a Reebok Spartan Race reúne sua estrutura e ruma para Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. A segunda etapa da maior corrida de obstáculos do planeta está marcada para o dia 23 de outubro. Conhecida por sua beleza e ar puro, Itaipava teve suas montanhas e vales escolhidos para encerrar a temporada de estreia do evento em terras brasileiras. Os guerreiros podem esperar por uma prova com muitos single tracks – ótimos para o trail run –, riachos e um visual deslumbrante. As inscrições para a prova seguem abertas.

Muito mais do que um simples evento esportivo, a Reebok Spartan Race tem como premissa a junção de vários perfis em um único local.  Todos são bem-vindos. O conceito de trail run com obstáculos vem para transformar, por completo, o cenário esportivo brasileiro e abrir um novo nicho de disputas. Além disso, os competidores que amam as corridas e tenham paixão por novos desafios estão interligados por um mesmo interesse: superar seus próprios limites.

Criada em 2007, no Estados Unidos, a Reebok Spartan Race está presente em 27 países, com destaque para a América do Norte, Europa e Ásia. Na etapa de Itaipava, o festival contará com um amplo estacionamento, variedade de Food Trucks, área recreativa para crianças, entre outras surpresas e ativações. Com o slogan de “Join The Revoluiton” – junte-se à revolução, em português –, a competição irá unir diversas faixas etárias, incluindo crianças.

spartan_sp-3661

Únicos head coaches certificados pela Reebok Spartan Race, Denis Moreira e Flávio Carvalho vem desenvolvendo uma nova metodologia de treinamentos para os seus alunos e participantes da prova. Preocupado com o bem-estar e máxima performance dos inscritos, Denis dá dicas valiosas para os guerreiros que irão se aventurar na disputa do dia 23 de outubro. “A dica é treinar mesclando força e resistência. Englobar saltos, cordas, barras fixa e corridas em ladeira e areia. Se possível, em  terrenos acidentados. Em relação à alimentação, convém ingerir carboidratos na noite anterior à corrida. Escolha as massas. No dia da corrida, dê preferência a frutas, podendo ingerir pães ou torradas, em pouca quantidade, com sucos naturais”, explicou.

Reebok Spartan Race

Criado em 2007, nos Estados Unidos, e com mais de 170 provas na Europa, Ásia, Oceania e América Latina, o evento, que conta com o patrocínio global da Reebok, é considerado a maior prova de obstáculos do mundo, tendo arrastado mais de dois milhões de participantes durante seus festivais. No Brasil, o evento chega por intermédio da X3M Sports Business. A ideia de superação de limites ao lado de família e amigos é um dos pilares da competição, que terá duas edições no território brasileiro nesta temporada.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *