Jemg tem mais de 300 municípios inscritos em três dias

*Reportagem: Priscila Oliveira

Considerado o maior evento esportivo-social do Estado, os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) estão com inscrições abertas para a edição 2020. Os cadastros começaram na última segunda-feira, 09, e já contabilizam mais de 300 municípios confirmados – em 2019, 839 das 853 cidades mineiras foram representadas.

O atletismo é uma das modalidades da competição, que reúne jovens estudantes de escolas públicas e particulares do Estado (Foto: Divulgação)

A competição é voltada para jovens com idades entre 12 e 17 anos, que estudam em instituições públicas e particulares, e estarão divididos nas categorias masculinas e femininas. As modalidades oferecidas são atletismo, natação, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, taekwondo, voleibol, vôlei de praia, basquetebol, futsal, badminton, tênis de mesa e xadrez. Já as disputas paralímpicas, voltadas para Pessoas com Deficiência (PCD), contemplam atletismo PCD, basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado, natação PCD, bocha, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa PCD, futebol de 5, futebol de 7, judô PCD, parabadminton e goalball.

Os municípios interessados em participar devem ficar atentos, pois as inscrições terminam no dia 27, somente pelo link jogosescolares.esportes.mg.gov.br. Realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da Secretaria de Estado da Educação e com execução da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, o Jemg indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para a Paralimpíadas Escolares.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *