JF domina final do Carioca Off Road 2014

* Priscila Oliveira

matheus e pedro final do carioca 2014 no jipe - savastano

Mathes Mazzei e Pedro Agrelle (Foto: Angelo Savastano)

Os jiperios juiz-foranos Pedro Agrelle e Matheus Mazzei (AMZ Racing – Dunas Soluções Financeiras/ Trilha Real Troller/ E-auditoria) cumpriram a expectativa anunciada ao Rumo Certo na semana passada e venceram a grande final do Carioca Off Road, realizada sábado, 25, em Volta Redonda. Além da aventura e adrenalina garantidas às duplas que participaram do rally de regularidade, a última etapa do calendário foi incrementada pela realização da XXIII Trilha da Meia Noite, tradicional evento entre os entusiastas do “off road” da região Sul Fluminense.

“O rally foi ótimo. Como era uma prova noturna, as dificuldades ficaram maiores, por causa da escuridão. Não dava para ver as entradas, elas ficavam muito escondidas. Era preciso se concentrar e acreditar no navegador completamente”, revelou Agrelle.

Terceiro colocado na classificação geral dos navegadores este ano, Mazzei reforçou o entrosamento da equipe. “Foi uma prova curta, mas, como foi à noite, acabou ficando um pouco difícil e ideal, pelas condições. Gostei muito do nosso resultado. Eu e Pedro andamos muito bem juntos, e isso comprovou mais ainda a força da dupla. É muito bom saber que o piloto confiou no navegador, porque, muitas vezes, há uma pequena desconfiança. Naveguei muito tranquilo, pelo fato de saber que o piloto é o Pedro – ele passa uma tranquilidade que me deixa focado em fazer minha parte, já que a dele, ele dá conta de maneira muito eficiente. Isso ajuda muito o navegador. Mesmo na escuridão, eu estava com minha navegação muito certa. Deu pra fazer bonito”.

jf na final do carioca off road - arquivo marcos leal

Representantes de JF e região na final do Carioca Off Road (Foto: arquivo / Marcos Leal)

Mesmo não tendo participado de toda a competição, Pedro, que foi campeão na temporada passada, destacou a satisfação de estar no evento novamente. “Sempre vale à pena andar, se preparando cada vez mais. Não dá para andar tudo sempre, mas deu para sentir o gosto da vitória novamente nesse campeonato, que é tão querido por todos nós”.

Segundo bem informou o conterrâneo Marcos Leal, que ajudou a organização como apoio da prova, os mineiros de Juiz de Fora e região dominaram a Graduados – categoria mais competitiva entre os rallyzeiros do Carioca Off Road. Entre os destaques da etapa de Volta Redonda ficaram as duplas Pedro Paulo Oliveira e Bráulio Ferreira (2º colocados), Jean Kamil e Leonardo Martins (3º), Anderson Soares e Filipe Fonseca (4º), Li Almada e Rodrigo Peternelli (5º), Pedro Braz e Lobsang Max (6º), Jessé Vasconcellos e Bruno (7º), e Leandro Almeida e Sandro Laguardia (8º). Na Turismo, a representação também foi bem sucedida, com vitória de Bruno Pereira e Ricardo Barbosa, e 5º lugar de Roberto Maciel e Juliana Oliveira.

2 Comments
  1. Novembro 16, 2014 | Responder
    • rumocerto
      Dezembro 10, 2014 | Responder

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *