JF é ‘top 10′ no Campeonato Brasileiro de Aquathlon

* Priscila Oliveira; Foto de capa: MundoTRI

jefferson britto - brasileiro brasília - pessoal

Jefferson Britto após desafio na Capital Federal (Foto: arquivo pessoal)

Realizando um sonho desde a infância, quando se dedicava apenas à natação, o triatleta Jefferson Britto (VidAtiva) acaba de retornar da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Aquatlhon, que ocorreu no último domingo, 22, em Brasília (DF). “Fiquei em sexto lugar na faixa 25-29. Prova dura e de alto nível, como era a previsão para uma etapa nacional. Fiz o meu melhor. Terminei com o tempo de 38min58s. Infelizmente o pódio não veio. Mas, quem sabe no ano que vem, melhor preparado e mais experiente…”, relatou. A disputa contou com 1000m de natação e 5000m de corrida.

Apesar da expectativa por conquistar um resultado ainda melhor, Britto se alegra pela marca alcançada no primeiro Brasileiro de sua jornada esportiva. “O nível é bem forte. Não consegui treinar direito este mês, devido ao trabalho, e sofri muito no desafio pela falta de treino. De qualquer forma, estar entre os 10 melhores do país na minha categoria é uma representatividade bacana”.

Clique AQUI para conferir os resultados do Campeonato Brasileiro de Aquathlon – etapa Brasília.

Já para a segunda etapa, com data a ser definida pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), a previsão do representante juiz-forano é outra. “Ir para Manaus (AM) é complicado, por ser muito longe e eu não ter patrocínio suficiente. Porém, vou focar no Estadual de Aquathlon do Rio de Janeiro. Sou líder do Ranking por faixa etária e quero me manter assim”, antecipa.

A próxima competição do atleta é o Swim Challenge 2K do XTerra Paraty, no próximo dia 04, na cidade do litoral sul fluminense.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *