JF está com tudo no feminino da Brasil Ride 2014

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Bike Amparo

julyana e roberta no brasil ride 2014 - pessoal roberta stopa

Julyana Machado e Roberta Stopa na Brasil Ride (Foto: arquivo / Roberta Stopa)

Depois de conquistar o vice-campeonato e ser a melhor brasileira no Iron Biker 2014, além do 3º lugar geral da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), recentemente (ambos, pela categoria elite feminino), a atleta Roberta Stopa (Damatta/ Dabomb/ X-Fusion/ Bagal Bike), que também responde pela nossa coluna de “Pedal e Ciclismo”, está com tudo na nova edição da Brasil Ride – competição que reúne os melhores atletas nacionais e internacionais do esporte em uma semana inteira de técnica e aventura pelas mais desafiadoras trilhas entre serras, rios e vales da Chapada Diamantina, na Bahia.

Representando a equipe No Limits Team ao lado da brasiliense Julyana Machado, a biker juiz-forana segue em busca do título feminino da ultramaratona de MTB, que reúne mais de 600km de disputa. Ao todo, duplas de mais de 20 países e ciclistas de 20 estados brasileiros – entre eles, campeões nacionais, olímpicos e mundiais – estão envolvidos no evento.

A Brasil Ride 2014 começou no último dia 19 e segue até o próximo domingo, 26. Inicialmente, após três etapas alcançando o 4º lugar e cerca de 174km percorridos, Julyana e Roberta aparecem em 6º na classificação parcial, enquanto as americanas Sonya Looney e Nina Baum lideram com três vitórias consecutivas.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *