JF Mountain Club celebra mais uma etapa do Carioca de Corridas de Montanha

carioca de montanha maromba caju no pódio - pessoal

Caju, 1º no pódio 25-29 Longo de Maromba (Foto: arquivo pessoal)

Carlos José Esteves, o Caju (Corpo e Cia./ Casa do Pneu/ ACP Suplemento/ Minas Cell/ Fullife Nutrition / Drogaria Real) foi um dos destaques da equipe JF Mountain Club no Campeonato Carioca de Corridas de Montanha – etapa Maromba, realizada ontem, 15, na Serra de Itatiaia (RJ). Com 01:01:32, além de garantir o 6º lugar geral, ele subiu no topo do pódio pela faixa 25-29 da categoria Longo (12km).

“Foi uma prova muito difícil, com uma subida muito forte no começo e travessia em dois rios com água muito fria. Fiz muita força, assim como treinei. O nível de competidores estava muito alto, todos já tinham vencido outras etapas, mas o resultado foi muito bom. Agora já estou inscrito na próxima etapa, em Sana”, revelou o campeão.

Renato Gomes ficou com o 3º na faixa acima de 60 anos, com o tempo de 01:21:45, enquanto Evandro Chicanele (Viva Sport Club) terminou em 5º na 30-34, 01:08:50. “A prova é sempre difícil, principalmente quando não sabemos como vai ser o percurso, mas isso faz parte. Maromba foi ótimo. Lugar maravilhoso, corrida de alto nível… Fiquei em 5º na faixa 30-34 (01:08:50) e agora tenho que continuar treinando para melhorar”, comentou Chicanele.

Ainda nos 12km, mas na faixa 40-44, Eloíso André (Clube Bom Pastor) concluiu o percurso em 01:19:13, terminando na 10ª colocação, e Mauro Célio Rodrigues (Jaguar) em 29º, com 01:38:17.

carioca de montanha maromba jf reunida - pessoal chicanele

Renato, Graça, Chicanele e Eloiso (Foto: arquivo / Evandro Chicanele)

“Foi pedreira… A prova está com o nível cada vez mais alto – não que o nosso seja baixo (rs), mas está havendo cada vez mais participação de atletas das cidades e regiões próximas. Foi um circuito lindo, com uma organização muito legal, pontual, percurso bem sinalizado e visual top. Teve uma subida de 1.200 metros de aclive em apenas 5km… Minha colocação geral foi melhor que na faixa, 49º entre 160 atletas. Cheguei na frente da segunda geral feminino. Agora é treinar, treinar e treinar para o X-Terra Tiradentes, dia 27, e depois para a próxima de montanha em Sana”, antecipou André.

Graça Martins encerrou a participação da equipe no Campeonato, mas pela categoria Curto (5km a 9km), onde cravou 00:45:21 e ficou com o 34º lugar geral.

A próxima etapa do Carioca de Corridas de Montanha está marcada para o dia 23 de novembro, em Sana, na Serra de Macaé. Já a grande final da temporada 2014 acontece em 14 de dezembro, em Paraty.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *