JF Mountain Club disputa mais uma etapa do Campeonato Carioca de Corridas de Montanha

* Priscila Oliveira; Foto de capa: troféu de campeã por equipe em Teresópolis (arquivo / Evandro Chicanele)

carioca de corridas de montanha chicanele - div aracatu

Evandro Chicanele (Foto: Divulgação / Aracatu)

Os atletas da equipe JF Mountain Club já estão a postos na Vila de Maromba, Serra de Itatiaia (RJ), para mais uma disputa do Campeonato Carioca de Corridas de Montanha 2014, que chega à sua sexta e antepenúltima etapa neste domingo, 14, prometendo desafios ainda maiores aos competidores. Dessa vez, quem representa Juiz de Fora no circuito e tenta novos resultados positivos, pessoais e pelo grupo, são Carlos José Esteves de Souza – o Caju (Corpo e Cia./ Casa do Pneu/ ACP Suplemento/ Minas Cell/ Fullife Nutrition / Drogaria Real), Eloiso André (Clube Bom Pastor), Evandro Chicanele (Viva Sport Club), Graça Martins, Mauro Célio Rodrigues (Jaguar) e Renato Gomes.

Cheios de expectativa

“Sei que essa é uma prova tradicional. Desde 2009 tem corrida nesse distrito, e a galera conhece bem. Para mim, é novidade, mas vou procurar fazer o que tenho feito: correr bem e melhorar meu tempo, pois sou terceiro da faixa 30-34, com grande chance de pular para primeiro”, revela Chicanele.

carioca de corridas de montanha eloiso e luiz - pessoal eloiso andré

Eloiso André em treino na trilha da Pepsi (Foto: arquivo pessoal)

Enquanto isso, André se diz confiante para garantir uma boa atuação entre os corredores de 40 a 44 anos. “Estou indo meio às cegas, porém, esperançoso de que a corrida se iguale aos treinos que temos feito aos finais de semana em terrenos bastante ‘pedreiras’, como as trilhas da Pepsi e do Vietnã, que são nossos CTs”.

E disposição para eles é o que não falta. ”Semana passada, eu e Renato fizemos 18km. Fechei em 2h cravadas e me senti muito bem. O que me preocupa é uma lesão no quadril, que fez cair meu ritmo na última corrida. Mas vamos que vamos… Tenho comigo uma máxima: ‘se vai dar tiro, mire na lua; se errar, ao menos estarás entre os astros’. Almejo, pelo menos, o segundo da faixa”,  complementa.

Prontos para se destacar

carioca de corridas de montanha caju - pessoaç

Carlos José Esteves, o Caju (Foto: arquivo pessoal)

Para Caju, a expectativa é se destacar cada vez mais. ”Fiz a segunda etapa, em Teresópolis, e a quinta, em Petrópolis. Por enquanto, a prova de Maromba está sendo surpresa. Meus colegas não sabem muito como vai ser, mas os treinos foram intensos. Agora, também tenho um amigo que está me dando apoio e ajudando bastante. Estou focado mesmo. Vamos ver se dá para ganhar alguma coisa”.

Junto com Rodrigues (40-44) e Gomes (faixa acima de 60 anos),  os representantes juiz-foranos enfrentam os 12km de percurso da categoria Longo, enquanto a única corredora feminina do grupo na prova disputa a melhor colocação da Curto (5km a 9km).

carioca de corridas de montanha graça aptr ilha grande - pessoal

Graça Martins (3º) no pódio da APTR Ilha Grande (Foto: arquivo pessoal)

“Fui em muitas etapas no Carioca, mas como expectadora. Sou ultra iniciante, comecei a treinar há apenas três meses, mas participei da APTR Ilha Grande (RJ) no dia 23 de agosto, 12km, e fiquei em terceiro lugar na faixa de 50 a 59 anos”, se orgulha Graça, dando indícios de que pode estrear com tudo na competição.

Surpresas até o fim

Segundo os organizadores, além de “divertida e cheia de adrenalina”, a etapa de Maromba, que dá início à reta final do Campeonato Carioca este ano, promete percursos cheios de “trilhas, estradas de terra e uma eletrizante travessia de rio”. Já as próximas etapas das Corridas de Montanha estão marcadas para os dias 23 de novembro, em Sana, na Serra de Macaé, e 14 de dezembro, em Paraty, onde acontece a grande final do circuito.

Ao longo da temporada, a equipe JF Mountain Club, que venceu as etapas de Petrópolis e Teresópolis, conta com a participação dos atletas Alisson Bastos dos Reis, Luiz Bastos, Leonardo Dornellas, Patrícia Romanelli, Thais Matioli, Rodrigo Aroeira, Rafael Frascaroli e Wesley Lilim.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *