JF NO MEIO IRON DE BRASÍLIA: Hallack conquista vaga no Mundial da Áustria

hallack medalha

Marcos Hallack (Foto: Divulgação / SaúdePerformance)

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Divulgação / SaúdePerformance

Os triatletas de Juiz de Fora não só marcaram presença, como tiveram excelentes resultados no Ironman 70.3 Brasília, realizado neste domingo, 05, na capital federal.

Conhecida como Meio Iron, a prova, composta por 1,9km de natação, 90,1km de ciclismo e 21,1Km de corrida, teve Marcos Hallack (SaúdePerformance) como grande destaque local, pelo 4º lugar da categoria 35-39, com 4h24min54s, e a conquista do índice necessário para disputar o segundo Campeonato Mundial de sua carreira.

“A vaga é nossa. Vamos defender o Brasil em mais um Campeonato Mundial de triathlon. Perdi o pódio por pouco… Cheguei a 15 segundos do terceiro colocado. Mas, conseguimos a vaga, e essa é uma grande conquista. Estou muito feliz”, comemorou o triatleta e treinador.

Única representante feminina da cidade na competição, a colega de equipe Alline Machado também teve motivos para se alegrar. Ela terminou a disputa em 5h49min32seg. “Prova sensacional… Completei com muito prazer e felicidade. Foram três meses de dedicação. Obrigada, meu Deus”, declarou.

A equipe SaúdePerformance ainda foi representada por Flávio Miranda, Marcelo Pasquini, Pedro Ivo, Pedro Pedretti, Rafael Stambassi e Reinaldo Ottero. Pela Vidativa Consultoria Esportiva, os conterrâneos Bruno Alvim e Haylan Fernando estiveram entre os bons resultados.

vidativa no ironman brasília

Equipe Vidativa em Brasília (Foto: Divulgação)

“Foi uma boa prova. Fiz uma natação boa e sem forçar, uma bike muito forte em um bom percurso e comecei a corrida bem, mas não consegui manter. Tive algumas câimbras, estava um pouco quente, mas faz parte. Em 10 meses de triathon, meu segundo meio iron sub 5h. Fiz em 4:58. Agora começam os treinos rumo a Floripa”, antecipou pelas redes sociais.

Floripa e Áustria

Com 8km de natação, 180,2km de ciclismo e 42,2 km de corrida, a etapa de Florianópolis (SC) do Ironman Brasil acontece no dia 31 de maio, prometendo reunir mais de 2 mil atletas nacionais e internacionais na paradisíaca praia de Jurerê Internacional. A capital catarinense é a sede brasileira do evento, considerado o maior de triathlon do mundo. Já o Mundial do Ironman está marcado para 28 de junho, na Áustria.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *