JF Paralímpico tem vagas abertas para várias modalidades

*Reportagem: Priscila Oliveira

Quem frequenta as corridas de rua, especialmente as de Juiz de Fora, já deve ter visto os integrantes da equipe JF Paralímpico esbanjando atitude, bom desempenho e superação. Destaque entre os grupos PCD (Pessoas com Deficiência), sendo atual campeã por equipes paralímpicas do Ranking, eles são exemplo vivo de apenas uma das modalidades oferecidas por esse programa, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

Integrantes do atletismo são destaque no Ranking de Corridas de Rua de JF (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Além de atletismo, pessoas com variados tipos de deficiência são convidadas a praticar natação, musculação, golbol, bocha, polybat (tênis de mesa adaptado) e futebol. O objetivo é propiciar a prática esportiva, além de melhorar a qualidade de vida e oportunizar a integração social dessa parcela da população. Atualmente, cerca de 130 participantes estão inscritos no programa JF Paralímpico, que tem aulas ministradas por professores da Prefeitura.

Quem tiver interesse em se unir a essa turma deve ficar atento, pois são disponibilizadas vagas para todas as modalidades. Os cadastros devem ser feitos diretamente nos núcleos de cada prática esportiva, diretamente com os treinadores – exceto a natação, que precisa ser realizado na SEL (Avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha). Para acessar a lista completa com os locais e horários, CLIQUE AQUI.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *