JF se garante na abertura do Suzuki Off Road e planeja próximos rallys

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Alexandre Dudu Mazzei

suzuki dudu mazzei rodrigo e caio

Rodrigo Peternelli e Caio Junqueira (Foto: Alexandre Dudu Mazzei)

A cidade de Guararema, no Vale do Paraíba Paulista, foi palco para a abertura da nova temporada do rally de regularidade Suzuki Off Road no último sábado, 07, tendo pilotos e navegadores de Juiz de Fora como destaque em algumas das principais categorias. Com recorde de participantes, distribuídos em cerca de 300 carros, eles ajudaram a abrilhantar o evento, que chega à sua quinta edição e promete provas de tirar o fôlego nas regiões Sul e Nordeste, além dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro até o final do ano.

Graduados, extremos e prontos para a próxima

Entre os competidores Graduados, Caio Junqueira e Rodrigo Peternelli correram juntos pela primeira vez, com direito a vice-campeonato da categoria. “Foi um ótimo resultado. O Caio está iniciando no rally, mas já está provando que tem futuro. Choveu um pouco na prova. Pegamos piso molhado, tinha alguns balaios em áreas de reflorestamento… Não esperávamos um resultado tão bom logo na primeira, nos surpreendemos”, avaliou Peternelli, antecipando que seu próximo desafio – dessa vez ao lado do também conterrâneo Pedro Paulo de Oliveira – é o Mitsubishi Motorsports, em Campos do Jordão (SP), no dia 21 de março.

suzuki dudu mazzei duplas ricardo e li

Duplas Ricardo Santos e Luiz Carlos Gomes, e Lionardo Almada e Cristiano Serpa (Foto: Alexandre Dudu Mazzei)

Na Extreme, “categoria criada para os radicais”, segundo a organização, vitória de Lionardo Almada e Cristiano Serpa, a bordo de um Jimny. “A categoria Extreme é muita adrenalina, mas, acima de tudo, a diversão está garantida. Começar a temporada da Suzuki vencendo é uma emoção muito grande, afinal, são três anos correndo e cada corrida é como se fosse a primeira”, comemorou Almada. Para ele, o próximo compromisso na modalidade fora de estrada é ainda esta semana, com a abertura do Carioca Off Road, no distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí (RJ), dia 16.

Ainda no Suzuki Off Road e com o mesmo modelo de veículo, a categoria Extreme também trouxe o segundo lugar para Luiz Carlos Gomes e Ricardo Santos, além do oitavo para Marcelo Mendes e Pedro de Faria. “A prova foi toda ‘molhada’ e isso dificultou alguns pontos de subida em curvas. Foi muito técnica e muito concorrida. Nossa posição de largada não foi boa – 19º, devido a não ter participado no ano anterior. Já tínhamos corrido juntos, mas não nessa categoria. Foi uma experiência nova, uma categoria que é novidade, e esperamos que, na próxima etapa, em Pomerode (SC, dia 05 de maio), possamos melhorar esse resultado”, relatou Mendes, elogiando a performance do Jimny 4Sport Original com que correram.

suzuki guararema marcelo e pedro - dudu mazzei

Marcelo Mendes e Pedro de Faria (Foto: Alexandre Dudu Mazzei)

Até lá, o piloto volta o foco para o rally de velocidade – mais especificamente, a abertura da Mitsubishi Cup, onde reúne uma série de títulos. “Eu e Breno Rezende vamos para uma temporada que promete ser ainda mais competitiva. Vamos buscar o 1º lugar a todo momento. Queremos o campeonato de volta”, enfatiza em referência ao vice-campeonato da dupla pela categoria L200 Triton RS, no ano passado. A primeira disputa do novo calendário está marcada para os próximos dias 27 e 28, em Ribeirão Preto (SP).

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *