JF Vôlei disputa torneio com futuros adversários da Superliga B

*Reportagem: Priscila Oliveira, com informações da assessoria

Lavras Vôlei-MG e São José-SP. É com essas equipes que o JF Vôlei volta a se reunir, neste final de semana, para as disputas da II Copa Trade de Voleibol, no ginásio da Faculdade de Educação Física da UFJF (Faefid). Os três times, confirmados na Superliga B, já haviam se enfrentado na edição de estreia da competição, em 2018, e agora vão com tudo em busca do título local, além de fazerem uma prévia especial para o calendário nacional, que começa na próxima semana.

A primeira partida será entre os atletas da casa e os representantes lavrenses, sexta-feira, às 19h. Sábado, o Lavras entra em quadra contra o São José, a partir de 16h. E, no domingo, às 11h, JF Vôlei e São José fazem o jogo de encerramento. Em cada um dos dias, a entrada será 1kg de alimento não-perecível. Tudo o que for arrecadado será destinado a instituições da cidade.

Para o treinador da equipe juiz-forana, a participação no evento vai ajudar a dar ritmo ao time. “Nós jogamos muito pouco ainda. Fizemos uma Copa da Amizade, com dois jogos, amistoso contra o Sesc-RJ, e nada mais. Para nós, será muito importante jogar contra equipes que enfrentaremos na Liga B – times que estão com uma rodagem muito maior”, ressalta Marcos Henrique.

Equipe, que estreia na competição nacional no próximo dia 25, joga em casa contra o Lavras-MG e o São José-SP, durante a II Copa Trade (Foto: Vinicius Serra/Divulgação)

Experiência

Apesar dos dois adversários já terem participado de competições oficiais na temporada 19/20, o técnico acredita que o JF Vôlei tem motivos de sobra para conquistar o torneio da cidade. “O São José perdeu alguns atletas, mas tem a base do juvenil, que foi vice-campeão Paulista e é uma equipe interessante. Já o Lavras é um time que jogou o Mineiro inteiro e fez a mesma preparação que a gente, ano passado. Vamos ter algumas dificuldades, mas nosso time é um pouco mais velho e mais experiente”. E acrescenta: “Temos que fazer valer a pena isso, respeitando os adversários e sabendo das dificuldades que vamos enfrentar. Estamos nos preparando da melhor forma possível para fazer dois grandes jogos e melhorar nossa preparação até o dia 25”.

Quem também está de olho nessa data, que marca a estreia do time de Juiz de Fora na Superliga B, contra o Vôlei Guarulhos-SP, às 19h, também no ginásio da Faefid, é o levantador Pedro William. Segundo o jogador, isso torna a disputa da II Copa Trade ainda mais estratégica. “Será ótimo para corrigirmos alguns erros e aperfeiçoarmos nosso jogo coletivo. Embora o espaço de tempo que tivemos tenha sido curto, o professor Marcão fez um trabalho muito intenso com a gente, e estamos confiantes para o campeonato. Acredito que será de extrema importância para o crescimento da equipe e vai acrescentar muito em nosso desenvolvimento e desempenho na Superliga B”, finaliza.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *