JF Vôlei recebe SESC-RJ, de Giovane Gávio, em Desafio Minas-Rio

* Priscila Oliveira com informações da assessoria ; Foto de capa: Hugo Keyler/Rumo Certo

giovane gávio - pessoal

Nascido em Juiz de Fora e comandando o SESC-RJ, Giovane Gávio vai ser uma das atrações da disputa (Foto: Divulgação)

Após sediar duas partidas eletrizantes entre o JF Vôlei e o Montes Claros pelo Desafio Mineiro de Vôlei, o ginásio da UFJF volta a ser palco de mais uma disputa de alto nível na modalidade. Coordenado pelo técnico Henrique Furtado, o time da casa recebe o SESC-RJ, dirigido por Giovane Gávio, nesta quarta e quinta-feiras. As partidas acontecem às 18h, no dia 30, e às 11h,  no dia 31, sempre com entrada gratuita.

Referência nacional e internacional nas quadras, Gávio, de 46 anos, retorna à cidade natal esbanjando experiência no currículo. Ao todo, conquistou mais de vinte títulos (entre eles, o tetracampeonato mundial e o bicampeonato olímpico) e quatro prêmios como atleta, incluindo o de melhor jogador, atacante e bloqueador do mundo. Como técnico, também vem seguindo um percurso de vitórias, com um acumulado de sete títulos, estando entre os mais recentes o de campeão da Superliga em 2011 pelo SESI-SP, bem como do Estadual e da Superliga B com o SESC-RJ no ano passado. Em março, Giovane ainda assumiu o comando da Seleção Brasileira Sub-23, pela qual acaba de alcançar a quarta colocação no Mundial de Vôlei Masculino, no Egito.

04082017-DSC_0066

De olho na Superliga, equipe local também se prepara para o Campeonato Mineiro (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Olho no Mineiro e Superliga

O Desafio Minas-Rio de Vôlei vai ser dividido em dois jogos. Caso cada uma das partidas tenha um vencedor, um set a mais no segundo dia define o campeão. O objetivo da disputa é preparar os times para os estaduais e a Superliga, que teve tabela definida esta semana.

O JF Vôlei fará seu primeiro jogo em casa, enfrentando o Minas Tênis Clube no dia 14 de outubro. Antes disso, Henrique Furtado comanda os jogadores no Campeonato Mineiro, que começa em 08 de setembro para a equipe juiz-forana, quando vai a Contagem em busca de uma vitória diante do SADA Cruzeiro.

Clique nos links abaixo para acessar as tabelas de jogos da temporada:

– SUPERLIGA MASCULINA 2017/2018

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI 2017

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *