Jocemar Corrêa volta ao topo do pódio e Amanda Oliveira garante o tri na 8ª Corrida Camilo dos Santos

* Reportagem: Priscila Oliveira ; Fotos: Hugo Keyler/Rumo Certo

O 32º Ranking de Juiz de Fora viveu um novo capítulo na manhã deste domingo, 23, com a 8ª Corrida Camilo dos Santos, válida como oitava etapa das disputas locais. Reunindo 2.300 inscritos, o evento teve percurso principal de 8,8km, com largada e chegada no Centro de Futebol Zico. Ao fim de 28min27s, Jocemar Corrêa (Visão de Águia) carimbou sua volta ao topo do pódio da prova, enquanto Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física/ Real Mercês/ Sicoob/ NutriMais) chegou ao tricampeonato do circuito, em 32min56s.

‘O Jocemar voltou’

“Essa foi a segunda vez que eu consegui ganhar. Prova difícil, mas boa muito de correr. Tive que mudar o treino e está muito pesado, mas estou satisfeito, porque estou conseguindo voltar ao que eu corria antes e, como algumas pessoas falaram: ‘o Jocemar voltou’. Voltei mesmo, graças a Deus! Faz muito tempo que estou lutando para voltar ao primeiro lugar aqui em Juiz de Fora”, destacou o campeão.

Juiz-forano sagrou-se bicampeão da prova, enquanto mercesana garantiu o tri (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Certo de que as competições estão cada vez mais desafiadoras, o juiz-forano comemorou o feito. “Agradeço a Deus pela oportunidade e sei que estou no caminho certo – voltei para a equipe Pé de Vento, voltei a sonhar de novo. Agora é manter o pé no chão, porque grandes coisas vão acontecer ainda”. Ele foi seguido de Adan Arroio de Matos (Imperadores/CRIA UFJF), Neemias Alves (Fac. Granbery/Ed. Física), Wesley Gomes Furiati (Visão de Águia) e Pedro Henrique Campos Archanjo (RB Team/Vem Correr), respectivamente.

Foco e equipes

Para a mercesana, a nova vitória reforçou o desejo de conquistas ainda mais expressivas. “Essa prova tem um percurso maravilhoso, organização excelente, um público maior e gosto muito de participar. Uma corrida bem tranquila. Consegui manter o ritmo, sem forçar,  e aumentar no final. Estou muito feliz com o resultado e, daqui para frente, é focar nas competições maiores”, enfatizou Amanda, que foi premiada ao lado de Paula Adriana dos Santos (Fac. Granbery/Ed. Física), Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física/ Mais Bella), Débora Faião (Team Faião) e Claudete Nunes (ProFit), do segundo ao quinto lugares.

Eduardo Santos (à frente) liderou equipe de 170 pessoas, que contribuíram diretamente para a realização do evento (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Por equipes, JF Imperadores/CRIA UFJF (341 pontos), RB Team/Vem Correr (330) e Visão de Águia (237) foram as três primeiras masculinas. Fac. Granbery/Ed. Física (411 pontos), ProFit (223) e Nativos (216) garantiram as mesmas posições nas femininas. Entre os grupos PCD (Pessoas com Deficiência), vitória de JF Paralímpico nas duas categorias.

Mega estrutura

Segundo o presidente do Grupo Camilo dos Santos, Eduardo Santos, o retorno positivo dos atletas é o principal combustível para realizar a corrida. “Ano passado a gente observou algumas falhas. Na largada, estava meio estreito e as pessoas correram risco de se machucar; e na chegada também estava muito encolhido. Dessa vez, usamos os 10 metros da pista toda e o desafio era montar todo o aparato de chegada em menos de 10 minutos. Só ouvi comentários positivos e a prova foi muito bacana. Muita gente trabalhou para que ela pudesse acontecer – foram 170 pessoas, 15 caminhões e uma mega estrutura. Ano que vem tem mais, se Deus quiser”, finalizou orgulhoso.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados extraoficiais da 8ª Corrida Camilo dos Santos.

*O Rumo Certo é mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

** Dúvidas sobre classificação devem ser encaminhadas diretamente à Secretaria de Esporte e Lazer pelo e-mail rankingdecorridasjf@yahoo.com.br ou através do telefone 3690-7845.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *