Jocemar Corrêa e Elizabethe Sabino vencem a 3ª Corrida Rústica Cidade em Ação

*Reportagem: Priscila Oliveira

A manhã deste domingo, 19, foi de corrida em São João Nepomuceno, palco da 3ª Rústica Cidade em Ação. Válida pela terceira etapa do Ranking G10 da Zona da Mata, a prova teve percurso de 7km, com largada e chegada na Praça da Estação. A liderança geral do trajeto ficou com os atletas Jocemar Corrêa (Vem Correr) e Elizabethe Sabino (Nativos).

Companheirismo

Com o tempo de 24min47s, o juiz-forano sagrou-se campeão da prova, deixando na segunda colocação seu amigo pessoal e de equipe Flávio Stumpf (Vem Correr), que já tinha vencido em Guarani e Cataguases. “O percurso estava duro, mas deu para correr. Essa dobradinha foi boa. A gente treina junto, e é o momento. Venho buscando  a vitória e fiquei feliz, porque a gente sabe que não é fácil competir, trabalhar e fazer tudo o que fazemos no dia a dia. É bom ver que os resultados estão vindo aos poucos. Corri algumas vezes mal, mas, graças a Deus, consegui vencer de novo”, avalia.

Para ele, o companheirismo entre a dupla prevalece. “Eu sei o sonho do Flavinho, ele sabe o meu sonho, então, o objetivo é o mesmo. Treinamos juntos, buscamos os melhores resultados juntos. Não fico triste quando ele ganha e sei que ele também não fica quando sou eu. O nosso foco está à frente. Só agradeço a Deus pela nossa amizade”. Renan Luiz Marconato (Ultraleve Bicas), Fábio Júnio Corvelos (Vem Correr) e Pedro Henrique Campos Archanjo (Ultraleve Bicas), consecutivamente, completaram a premiação masculina.

Juiz-forano e são-joanense lideraram os pódios após marcar 24min47s e 31min59s no cronômetro (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Vitória em casa

Já na categoria feminina, o título ficou com a atleta são-joanense Elizabethe Sabino (Nativos), que cruzou a linha de chegada em 31min59s. “A torcida ajudou muito, porque, na hora que eu estava correndo, pensava: ‘Meu Deus, quando eu chegar, vão estar meu marido, minha filha, minhas irmãs – todos lá. Então, vou dar meu melhor, porque estou na minha cidade’. E deu certo”, revela.

De acordo com a corredora, que garantiu a segunda vitória consecutiva no G10, a disputa pelo 1º lugar foi acirrada. “A prova foi excelente, maravilhosa! É um percurso onde nós, a turma da Nativos, corremos sempre. Acabou ficando mais fácil por conta disso, apesar das lombadas no caminho. Eu e a Adriana (Rodrigues, Nativos, vice-campeã) corremos juntas até o km 5, depois disparei e consegui chegar na frente. Já na próxima etapa vai ser complicado, porque são 11km, mas vou tentar vencer de novo”. O pódio ainda foi formado por Aline Braga (Vem Correr, 3º), Viviany Anderson (Chacarense, 4º) e Daniele Torres (Nativos, 5º).

Ao todo, a etapa recebeu 550 inscrições, um recorde no número de participantes do circuito até aqui (Foto: Hugo Keyler)

Gratidão e Piraúba

Segundo Ana Paula Dias, uma das responsáveis pela corrida em São João Nepomuceno, a avaliação do evento é bastante positiva. “Queremos agradecer a todos que participaram dessa terceira etapa do G10. Ficamos felizes com o resultado. O percurso foi bem legal, estava bem marcado, não faltou água e conseguimos oferecer um café da manhã especial para todo mundo. Pedimos desculpas se houve alguma falha ou desencontro, mas tudo o que é novo serve como aprendizado. No mais, deu tudo certo! Vamos para a próxima”, enfatiza.

CLIQUE AQUI para acessar a classificação completa da 3ª Corrida Rústica Cidade em Ação. 

Após passar por Guarani, Cataguases e São João Nepomuceno, o Ranking de Corridas G10 da Zona da Mata chega a Piraúba no dia 23 de junho. As inscrições estão a todo vapor e podem ser feitas pela internet ou na Terrabike, em Juiz de Fora. (Saiba mais!). A quarta etapa do campeonato de corridas da região terá percurso de 11km, sendo a maior parte cross country, com largada e chegada às 8h30, na Praça Guarurama, centro do município.

Mantendo o que é preconizado no circuito, a taxa é de R$30 com direito a chip, número de peito, café da manhã, hidratação e mesa de frutas no pós-prova. Dessa vez, a corrida infantil (6 a 14 anos) volta a ser realizada no sábado, 22, com inscrições gratuitas, de 15h às 16h, e largada a partir de 16h, no mesmo local.

*O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento e de todas as etapas do Ranking de Corridas G10 da Zona da Mata.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *