Jocemar Corrêa e Mariângela Jenevain vencem Corrida da Apae

* Priscila Oliveira; Fotos: Hugo Keyler

DSC_0170

Rogério, Filipe, Jocemar, Antônio e Nélio no pódio geral masculino

 O campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se rendeu a mais uma manhã esportiva neste domingo, 03, com a realização da 1ª Corrida e Caminhada Solidárias da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). No percurso principal, formado por 6,5km entre subidas e descidas pelas faculdades de Biologia, Engenharia e Medicina, Jocemar Corrêa (Vidativa/ Client/ Set Jato), voltou ao topo do pódio e sagrou-se o grande campeão da disputa.

“Eu estava confiante, pelos treinos, e precisava vencer uma corrida para pegar ainda mais confiança. Participei de várias provas este ano, tive bons resultados, mas estava com aquele ‘gostinho’ pelo primeiro lugar. Fico feliz porque já tenho outra prova sábado (09/05, Speed of Sound) e estou ficando por conta de corrida, pois preciso me destacar para receber mais apoio de pessoas e empresas. Estou treinando, estou buscando e, se Deus quiser, vai dar tudo certo. Confiança já tenho; agora é só treinar mais forte e  me dedicar mais”, revelou o atual vice-campeão das rústicas locais.

Antônio Gonçalves (Vem Correr/ Via Texto – de Piau), Filipe Araújo (Vidativa), Nélio Durso (Super Amigos – de Ubá) e Rogério Costa (Super Amigos) completaram o geral masculino, do 2º ao 5º lugares, respectivamente.

Clique AQUI para saber mais sobre a Speed of Sound.

DSC_0176

Tina, Adriana, Mariângela e Ivani foram as primeiras do feminino. Marjorie não participou da premiação

Aproveitando as oportunidades

Já na classificação feminina, vitória de Mariângela Jenevain (Gemacom Tech), seguida por Ivani Gomes (Bramil, 2º – Três Rios, RJ), Adriana Russi (Viva Sport Club, 3º), Tina Costa (Loucos Por Corrida, 4º) e Marjorie Assis (5º).

“Nunca espero ganhar, mas venho na expectativa de participar e fazer uma boa prova. Faço esse percurso pela UFJF sempre, tenho treinado bastante morro e, por isso, senti menos dificuldade. Vencer qualquer prova é maravilhoso, fico toda feliz e mais confiante para as outras corridas. O intuito é sempre participar, fazer amizades etc., mas, como toda competição tem que ter um ganhador e a gente treina para isso, brinco com as meninas da minha equipe que ‘o trenzinho passa e a gente pula dentro. Tem hora que te empurram para fora, mas tem hora que você dá sorte e o trem está vazio’. É preciso aproveitar as oportunidades. Fico muito feliz, pois já estou com ’5.3′ (53 anos) e correr bem assim é muito bom”, destacou a campeã.

DSC_0431

Centenas de pessoas tiraram o dia de domingo para unir esporte e solidariedade

Apesar dos imprevistos, sucesso e retratação

Segundo a presidente da Apae Juiz de Fora, Stella Façanha, apesar de alguns imprevistos, a 1ª Corrida e Caminhada Solidárias foi um sucesso e reuniu cerca de 750 pessoas, sendo 40 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais na caminhada – eles ainda jogaram capoeira durante as atividades. Ela ressalta que a entrega de medalhas aos participantes (mediante apresentação de documento de identidade), adiada por conta de logística com os Correios, está prevista para acontecer a partir da próxima quarta-feira, 07, na sede da instituição (Rua Custódio Tristão, 02, Santa Terezinha), e durante a Speed of Sound, no Estádio Municipal, sábado, dia 09.

“Primeiro,  gostaria de pedir desculpas, porque foi uma corrida solidária, uma corrida para acolher as pessoas, mas com o intuito de ajudar a instituição. Foi falta de experiência nossa, pois tivemos uma audácia muito grande e uma intenção muito boa, mas não sabíamos como realizar esse evento e não tínhamos noção do como ele poderia ser feito. Demos nosso melhor, mas, infelizmente, contratar uma empresa é muito caro e não tivemos patrocínio – foi tudo permuta. Então, não tínhamos dinheiro; ficamos contando com a boa vontade de todo mundo. Se Deus quiser, a intenção é fazer uma segunda – mais organizada e com tempo hábil”, finalizou.

Clique AQUI e confira os resultados gerais e da corrida infantil.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *