Jogos Intercolegiais devem ter mais de 250 na estreia do Atletismo

Na tarde desta quarta-feira, 9, a Secretaria de Esporte e Lazer sediou o congresso técnico de atletismo dos Jogos Intercolegiais 2018. Professores e representantes de escolas públicas e particulares da cidade se reuniram com a organização do evento para ajustar os últimos detalhes da competição.

O primeiro dia de disputas da modalidade será na sexta-feira, 11. A partir das 14 h, na pista de atletismo da Faefid, cerca de 250 atletas das categorias juvenil e pessoas com deficiência (PCD), masculino e feminino, participarão das atividades. Nessa edição, o atletismo será dividido em duas etapas. O segundo dia será na sexta-feira, 25, no mesmo local, com alunos e alunas da categoria infantil.

intercolegiais - josé carlos paiva - imprensa mg

Disputas são divididas em duas etapa: uma dia 11:e outra, em 25 de maio (Foto: José Carlos Paiva/Imprensa MG)

Os Jogos Intercolegiais tem por finalidade incentivar as instituições de ensino de Juiz de Fora à participação em atividades esportivas, promovendo ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e da integração. A competição envolve alunos das redes públicas municipal, estadual, federal e particular, com estudantes de 12 a 17 anos. São disputadas 12 modalidades individuais e coletivas.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *