Jovem nadador de JF disputa travessia em Salvador

* Priscila Oliveira; Foto de capa: MundoTRI

arthur rizzo - thiago lemos

Arthur Rizzo no Swim Challenge 3K do XTerra Camp Juiz de Fora. Ele foi 3º colocado geral da prova em 2015 (Foto: Thiago Lemos)

Destaque em competições em águas abertas, sendo campeão por categoria em provas tradicionais como Rei e Rainha do Mar, XTerra e Festival All Limits, o jovem nadador juiz-forano Arthur Rizzo* (Sport Club), de 15 anos, inicia a nova temporada com um desafio inédito em sua jornada esportiva: a Travessia Mar Grande-Salvador. A prova, que chega à 52ª edição e possui 10km, acontece neste domingo, 10, reunindo um seleto grupo de atletas na Baía de Todos os Santos, entre a Praia do Duro e o Porto da Barra, na capital baiana.

“Essa é uma experiência bacana, porque estou sendo orientado por quem sabe como é uma prova dessa. Tenho recebido boas dicas para não fazer besteira na hora da prova. Treino de manhã e à tarde em Salvador, e sem nenhum tipo de ‘porcaria’ (pizza, hambúrguer etc)”, brinca. Ele é treinado pelo conterrâneo Álvaro Luiz Maciel e pelo baiano Gilberto Sobrinho.

Visando as próximas

Apesar da estreia no circuito soteropolitano, Arthur está seguro do que precisa fazer para garantir um bom resultado. “Essa vai ser minha primeira travessia desse nível. Estou acostumado a nadar 5km, não muito mais que isso. Mas, quem sabe, daqui a um tempo, eu faça uma prova maior… Minhas expectativas para a Mar Grande-Salvador são as melhores possíveis. Quero fazer uma boa prova e espero que tudo dê certo para que eu e outros (amigos) ‘mineirinhos’ possamos nadar as próximas juntos”.

* Arthur Rizzo é patrocinado por Doce de Leite Triângulo, Auto Center 462 e Rodrigo’s Bar com apoio do Colégio Mendel Vilas Louro de Freitas (Salvador – BA) e da família Rizzo Vieira.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *