Jovem triatleta volta às competições após meses lesionado

* Priscila Oliveira; Fotos: Divulgação/Rei e Rainha do Mar

2012-200m p Ant

Entre outros títulos, Antônio Bravo já foi campeão Mineiro de natação (Foto: Divulgação/FAM)

Dedicado às piscinas desde a infância, o jovem atleta juiz-forano Antônio Bravo (VidAtiva), de 18 anos, conquistou uma série de títulos na natação – além de sempre garantir a segunda ou a terceira colocações no Campeonato Mineiro, chegou ao grande título da competição em 2011. Com o passar do tempo, a vontade de se superar deu espaço à busca por conciliar os desafios com outra modalidade: a corrida. Alcançando boas marcas novamente, resolveu dar um passo ainda maior e agregou o ciclismo aos treinos. Foi assim que ingressou no exigente mundo do triathlon e descobriu uma grande paixão.

“Ano passado eu já estava fazendo prova de aquathlon e continuei este ano. Participei de duas etapas do Campeonato Carioca, onde ganhei a primeira e fiquei em terceiro lugar na segunda. Também venci o Beach Biathlon do Rei e Rainha do Mar e fui 6º geral na segunda etapa do Rio Triathlon. Quando estava disputando a terceira prova do circuito, quebrei a clavícula e não consegui fazer mais”, pontua.

antonio bravo 2 - div rei e rainha do mar

Após quebrar clavícula e passar período em recuperação, o triatleta garantiu vice-campeonato em disputa por Cabo Frio, na Região dos Lagos (Foto: Divulgação/Rei e Rainha do Mar)

De volta ao circuito

Após três meses e meio de recuperação, Bravo finalmente retornou às competições no último domingo, 26,  durante o SSTS Cabo Frio, na Região dos Lagos fluminense. “Fiquei alguns dias completamente parado e voltei a pedalar menos de um mês depois. Em seguida fui liberado para correr e retomei a natação por último. Em Cabo Frio, foram 750m nadando, 25km pedalando e 5km correndo. Foi uma sensação muito boa, porque assisti muitas competições nesse tempo em que fiquei parado e já estava doido para competir de novo. Completei a prova em 2º lugar geral. Foi muito bom”.

Ainda este mês Antônio encara uma dobradinha de disputas no mesmo final de semana: dia 09, no Rei e Rainha do Mar, no Rio de Janeiro (RJ), e dia 10, no Duathlon Thiago Machado, em Juiz de Fora. “Pretendo chegar ao pódio nessas duas provas. Já no ano que vem pretendo ir ao Campeonato Brasileiro de Triathlon e Aquathlon”, encerra.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *