Juiz de Fora é representada na APTR Valença

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Divulgação / EsporteVix

Circuito de corrida de montanha que reúne cada vez mais adeptos, a AP Trail Run abre sua nova temporada neste sábado, 28, desafiando dezenas de atletas em percursos de 25km, 12km e 6km pelo município de Valença, na região Sul Fluminense. E Juiz de Fora, como de costume, está pronta para marcar presença – dessa vez, através dos corredores Evandro Chicanele (Inspire / JF Mountain Club) e dos irmãos Leonardo e Rodrigo Dornellas (JF Mountain Club). Largada e chegada acontecem na Avenida Paulo de Frontin, ao lado da rodoviária.

aptr valença chicanele - pessoal

Evandro Chicanele encara o maior trajeto, de 25km (Foto: arquivo pessoal)

Rumo aos 80K

Natural do Rio de Janeiro e morador de Juiz de Fora, Chicanele, 35, estreia na temporada de provas longas com objetivos traçados: 26km na KTR Refúgio Serra Fina – Passa Quatro (MG), em abril; 80km no Short & Half Mision, em junho, também na cidade mineira de Passa Quatro – seu principal desafio este ano; e a prova de 50km do XTerra Tiradentes, em setembro. Com tantos quilômetros a serem percorridos, A APTR Valença chega como um “aperitivo”. “Meus treinos estão mais voltados para os 80km. Estou treinando o período de base agora, então as pernas estão travadas, mas esta semana o treino foi mais para soltar as pernas. Vamos usar a KTR como treino forte. Quero fazer uma boa prova, mas sem muita expectativa de subir no pódio. Por sinal, minha faixa este ano está pesada demais, os caras são top”, revela.

Irmãos à prova

Unidos pelos laços familiares e pelo amor às corridas, os irmãos Dornellas enfrentam percursos diferentes. Recém-recuperado de uma lesão no tornozelo, Leonardo, 33, volta às disputas no trajeto de 12km. “Vai ser meu primeiro teste em uma prova dura, mas muito bem organizada. Fiz os 25K em Valença no ano passado, mas o percurso de agora é novo para mim. Trail run é minha prioridade – gosto muito da sensação de correr nas trilhas, da visão do alto do morro e de testar meus limites”.

aptr valença leonardo e rodrigo dornellas - pessoal leonardo

Dornellas corredores: Leonardo está de volta às trail run após uma lesão e Rodrigo estreia na modalidade (Foto: arquivo pessoal / Leonardo Dornellas)

Pronto para voltar ao circuito com força total, além de ter bons resultados na etapa do Sul Fluminense, as principais provas previstas pelo atleta este ano são os 42K Ubatuba (SP), em maio, e o XTerra Tiradentes, porém, nos 50km. Já Rodrigo, 35, acostumado às corridas de asfalto, estreia na modalidade trail run. Para começar, percorre 6km. “Já corri outras provas este ano. Gosto muito das trail run, mas não priorizo. Meus objetivos para esta temporada são correr três meias maratonas: de Juiz de Fora, Rio Novo e a Internacional do Rio”, finaliza.

Clique AQUI para saber mais sobre a APTR Valença.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *