Juiz-forano é responsável por Projeto Agita Forte, que movimenta Cabo Frio até 2 de fevereiro

Professor de natação, Jorge Luiz Tabet idealizou uma espécie de maratona esportiva e se alegra com o número de conterrâneos que deve prestigiar o evento
Um dos destinos preferidos dos juiz-foranos nos períodos de férias, a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, sedia, a partir desta sexta-feira, 10, a segunda edição do Projeto Agita Forte, uma espécie de maratona esportiva e gratuita, que segue até o dia 2 de fevereiro nas movimentadas praias do Forte (em frente à  Praça das Águas) e do Canto (Tamoios).
A iniciativa, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, é do professor de natação juiz-forano Jorge Luiz Tabet, que tem ajudado a movimentar o circuito esportivo cabo-friense. Ele se alegra com o número de conterrâneos que deve participar do evento. “A cidade ainda está lotada, parece que dobrou, triplicou a quantidade de amigos e conhecidos nas  ruas e praias daqui. Tem muita gente de Belo Horizonte também. Os mineiros dominam Cabo Frio, não tem jeito. Fico muito satisfeito, e espero que todos aproveitem“, ressalta
.
Jorge Luiz Tabet (terceiro) no Biathlon Forte (foto: Adrian Braga)
Qualidade de vida e saúde
O objetivo do Agita Forte é estimular a prática do exercício físico, através de atividades esportivas e recreativas, promovendo a melhoria da qualidade de vida e oferecendo mais saúde aos moradores e turistas. Aulas de ginástica e dança (com direito à distribuição de brindes e duração de uma hora), jogos de tabuleiro (dama, xadrez, futebol de botão e dominó), brinquedoteca (escorrega, gira-gira e gangorra), vôlei de praia, futevôlei, beach soccer, frescobol, slackline e peteca estão programados. As atividades acontecem sempre de manhã e à tarde.
Os interessados também poderão participar de cinco competições:
- 11 e 12 de janeiro: bech soccer
- 18 e 19 de janeiro: hand beach
- 25 e 26 de janeiro: vôlei de praia
- 01 e 02 de fevereiro: fisiculturismo (somente no primeiro) e futevôlei

Praia do Forte, um dos pontos de encontro do Agita (foto: Divulgação)

Travessia em breve

Acostumado a idealizar eventos esportivos em Cabo Frio, Jorge Luiz Tabet conta, em primeira mão, que já está com a próxima ação em vista. “Organizei muitas provas grandes de natação e preparei muitos atletas para biathlon, triathlon, ciclismo e outros. Fiz o Biathlon Forte em novembro, tem o Agita agora e, por morar aqui e ter um envolvimento público bom, resolvi fazer o Travessia do Forte São Mateus, em fevereiro. Vocês vão saber os detalhes em breve”, finaliza.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *