Juiz-forano quebra recorde mineiro no lançamento de dardo

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Divulgação/CBAt

luis-mauricio-recorde-mineiro-div-cria-ufjf

Luis Mauricio, 16 anos: recordista mineiro (Foto: divulgação/CRIA UFJF)

Luís Maurício. Esse foi o grande nome do Centro Regional de Atletismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (CRIA UFJF) no Campeonato Estadual Sub-18, realizado no último final de semana, em Belo Horizonte. Com 16 anos, tendo acumulado títulos como de campeão brasileiro interclubes e vice-campeão nos Jogos Escolares no lançamento de dardo, e vice-campeão brasileiro interclubes no lançamento de disco, ele voltou a se destacar em suas especialidades no atletismo, conquistando não só o 1º lugar no lançamento de disco, mas o campeonato no lançamento de dardo – e com direito à novo recorde mineiro: 64m01cm.

“A expressividade dessa marca não está só no fato de ter sido um recorde (que era de 2010), mas por ter superado esse recorde em mais de 9 metros. Ou seja, algo muito acima do que era estabelecido antes. Além disso, os 64m em si, para a idade do Luís Maurício, são uma marca muito expressiva em todo o cenário nacional e que se aproxima muito até do índice que era necessário para participar do último Campeonato Mundial, que era de 68m. Isso gera uma expectativa muito grande para 2017, que será o último ano dele na categoria Sub-18, trazendo para nós uma boa perspectiva em relação às próximas competições. Esperamos que o Luís Maurício continue evoluindo em seus resultados”, avaliou um dos treinadores do CRIA, Jefferson Verbena.

apogeu-mineiro-de-atletismo-div-paogeu

Treinador do CRIA, Pablo Ramon Domingos, com os atletas juiz-foranos Lucas Dias e Matheus Rodrigues (Foto: Divulgação/Apogeu)

Excelentes resultados 

Em dois dias de competição, a equipe juiz-forana ainda venceu nas provas de 2000m com obstáculo (Noemi Alves, Apogeu), lançamento de dardo (Raphaela Diesse), 1500m rasos (Pedro Oliveira, Apogeu), 3000m rasos (Francisco Lima) e decatlo (Carlos Eduardo Ferreira, Apogeu). Os atletas Hemily Amorim (lançamento de martelo), Lucas Pinheiro (Apogeu, 400m rasos e 200m rasos), Matheus Rodrigues (Apogeu, 400m rasos) e Pedro Oliveira (Apogeu, 300m rasos) terminaram a disputa em 2º lugar, enquanto Matheus Moraes (300m rasos e 1500m rasos) e Thales Meirelles (Apogeu, 800m rasos) foram premiados pelo 3º lugar.

Os colegas de equipe Tainara Paula e Wesley Silva também fizeram bonito em seus desafios. Sem dúvida, motivo de grande comemoração para todos os envolvidos no projeto de atletismo da UFJF, como ressalta Verbena. “A equipe, como um todo, obteve excelentes resultados em Belo Horizonte. Grande parte dos nossos atletas ficaram entre os três primeiros colocados e foram para os pódios. E o mais importante: cada um deles conseguiu melhorar suas marcas individuais, que é sempre nosso objetivo principal. Foi uma competição muito válida”.

Jogos Escolares

O CRIA UFJF volta à ativa ainda esta semana, com a participação de Raíssa Mattos (Apogeu) e Maria Julia Silva (irmã de Luis Mauricio, E.M. Cosette de Alencar) nos Jogos Escolares da Juventude – Módulo I, em João Pessoa (PB).

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *