Juiz-foranos são premiados durante competição em Búzios

* Priscila Oliveira ; Fotos: Divulgação

A Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, foi destino dos atletas juiz-foranos novamente, no último final de semana. Reunindo sete modalidades e após passar pelos municípios de Cabo Frio e Arraial do Cabo, o circuito Open movimentou a Praia da Ferradura, em Búzios, neste domingo, 16, trazendo uma série de resultados positivos para os atletas mineiros. Entre os principais destaques ficou a equipe VidAtiva, que alcançou premiações gerais e por categoria no evento.

open buzios hugo - div

Com vitória no aquathlon, triatleta Hugo Amaral se prepara para participar do Mundial de Ironman pela segunda vez consecutiva

Rumo a Kona

No Aquathlon, com 750m de natação e 2km de corrida, o triatleta e treinador Hugo Amaral garantiu o título geral da prova, enquanto Jefferson Britto venceu na categoria 25-30. “O nível ficou alto, por conta do Artur Pedroza, que é um dos maiores atletas de águas abertas do Brasil. Ele disputou tanto o aquathlon, ficando em 2º, quanto a Natação Challenge (3km), onde foi campeão. Fizemos uma disputa muito boa. A gente largou muito forte na natação. Ele abriu uma pequena vantagem na segunda metade da prova, mas eu sabia que poderia buscá-lo na corrida. Saí para correr forte e consegui passá-lo antes do retorno de 1km. Depois, só administrei”, revelou o campeão, que tem nas próximas etapas do Rio Triathlon e do Campeonato Mineiro alguns dos preparativo para sua segunda participação consecutiva no Mundial de Ironman, em Kona, no Havaí (EUA), em outubro. Já os colegas de equipe tem como foco principal o meio Ironman do Rio de Janeiro, em outubro.

1500401859287051

Arthur Rizzo foi 3º geral nos 3km, enquanto Thiago Rodrigues venceu a categoria 21-30 dos ’750m’

Natação Challenge e Sprint

Com bons resultados ao longo da temporada em provas de águas abertas, o jovem Arthur Rizzo, de 17 anos, que também representa a equipe Sport Club, chegou ao pódio geral do circuito mais uma vez – sendo o mais recente, na terceira colocação da Natação Challenge, de 3km. “Foi uma prova bem forte, com atletas de alto nível. O mar estava muito tranquilo e as condições, perfeitas para uma maratona aquática. Percebi que cometi alguns erros fatais, que me fizeram perder uma posição. Mesmo assim, estou feliz com meu resultado, assim como no MASF (Maratona Aquática Sem Fronteiras), que disputei no final de junho e fiquei em 5º geral, um dia depois do Mineiro de Piscina, onde também nadei muito bem”.

Já para o estreante Thiago Rodrigues, a vitória por categoria na modalidade Natação Sprint (750m) trouxe boas perspectivas para alcançar seu principal objetivo no fututro. “Fui de última hora, sem treinar e fiquei meio nervoso, porque a prova foi um pouco maior do que o esperado – cerca de 900m. A natação foi encaixando, foi dando tudo cerdo e saí bem da água, em 7º geral. Graças a Deus, deu tudo certo. Foi mais do que o esperado, foi bom demais. Agora estou me preparando para estrear no triathlon, ano que vem”, antecipou.

O circuito Open Búzios ainda contou com as provas Aquathloh em Dupla, Natação Classic (1.500m), SUP Race (3km) e SUP Challenge (4,5km).

CLIQUE AQUI para acessar os resultados de todas as modalidades.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *