Juiz-foranos se destacam no Brasileiro de Atletismo Sub-18

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Divulgação

Realizado no último final de semana, em Bragança Paulista, no interior do estado de São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18 reuniu cerca de 700 atletas de mais de uma centena de clubes de todo o país. Entre as equipes participantes, o Centro Regional de Iniciação ao Atletismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (CRIA UFJF) marcou presença novamente, garantindo bons resultados. A competição ofereceu qualificação para o Mundial de Atletismo Sub-18, em Nairobi, no Quênia, em julho.

montagem luiz mauricio e rapha diesse

Luiz Mauricio Dias e Raphaela Diesse fizeram bonito nos lançamentos (Fotos: Divulgação)

Feras nos lançamentos

Dessa vez, as melhores marcas do grupo juiz-forano durante as disputas foram conquistadas nas modalidades de lançamento, com destaque para Luiz Mauricio Dias, que ficou em segundo no dardo e no disco. “Foram resultados muito bons, mas, infelizmente, não era o que vim treinando para fazer, porque senti a panturrilha e fiquei com bastante dificuldade de fazer a corrida com perfeição. Estava muito empolgado com essa possibilidade de viagem para o Quênia, mas agora é treinar, que ano que vem tem mais”, enfatizou.

Raphaela Diesse alcançou o terceiro no lançamento de dardo. “Achei que o Brasileiro foi uma boa competição. Não saí muito satisfeita com meu resultado – achei que poderia ter sido melhor, por seu meu último ano na categoria Sub-18. Porém, fico feliz de ter competido e dado meu melhor até o último minuto de prova”. Para ela, os treinamentos não param. “Este ano ainda tenho como objetivo conquistar o JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) para participar do Brasileiro Escolar, que viso como a última competição do ano, e poder melhorar minha marca pessoal nessa competição”, antecipou.

Mais CRIA

Também representaram a equipe CRIA UFJF no Brasileiro Sub-18 os atletas João Victor Macedo, Lucas Pinheiro, Pedro Oliveira, Noemi Alves, Tainara Zancaneli e Vivian Cristina dos Santos, divididos em modalidades como 110m com barreiras, salto triplo, 200m, 1.500m, 3.000m, heptatlo e revezamento misto. Já o Brasileiro Escolar, que são os Jogos Escolares da Juventude, estão marcados para o final de novembro.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *