Triatletas de JF se destacam no meio Iron Punta del Este

* Priscila Oliveira ; Fotos: Divulgação / SaúdePerformance

meio iron punta del este - div saúdeperformance

Lawrene Gonzalez, Rafael Stambassi, Marcos Hallack, Sara Rodrigues e Felipe Gazolla no Uruguai

Felipe Gazolla, Lawrene Gonzalez, Marcos Hallack, Rafael Stambassi e Sara Rodrigues. Esses foram os triatletas que vestiram a camisa da equipe SaúdePerformance e representaram muito bem Juiz de Fora no meio Ironman Punta del Este, Uruguai, no último dia 28. Inicialmente escalados para enfrentar o famoso circuito 70.3 (como também é conhecido), formado por 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida, os participantes foram surpreendidos pelo cancelamento da prova aquática, devido às condições nada ideais da Baía de Maldonado.

Realizada

Destaque do grupo com o 8º lugar na categoria 30-34 feminina, Sara Rodrigues avaliou sua estreia no circuito de forma positiva. “Fui bem realmente – nem eu acreditei, sobretudo na corrida, que fiz em 1h42s; pace de 4’52”. Foi uma prova muito dura. Na bike, teve muito vento contra e muitas subidas. Na corrida, muito vento e muito abafado. O mar estava muito abafado, o que não permitiu que as embarcações entrassem, como o caiaque salva-vidas. Foi prudente cancelar a natação porque o vento, de fato, estava castigando. Já tínhamos noção de que venta muito em Punta del Este, mas eu não imaginava que era assim”, contou.

Mesmo com esses contratempos, a triatleta se diz satisfeita com a experiência. “Valeu a pena demais. Foi muito desafiador. No fim da prova, conheci um brasileiro que já fez 9 vezes o Ironman e 12 o meio Iron, e ele me disse: ‘Sinta-se realizada. Fez uma bela estreia, pois foi duro. Muito duro'”.

Clique AQUI para conferir a classificação geral do meio Iron Punta del Este 2015.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *