Juiz-foranos seguem em busca de títulos na Mitsubishi Cup 2014

mit cup indaiatuba breno e marcelo - sandra campos

Breno Rezende e Marcelo Mendes (Foto: Sandra Campos)

Os competidores de Juiz de Fora enfrentaram muitos desafios na etapa de Indaiatuba (SP) da Mitsubishi Cup, no último sábado, 13, e seguem firmes em busca de títulos na atual temporada. Enquanto Marcelo Mendes e Breno Rezende (Mendes & Mendes Lobo Guará Rally Team) esbarraram em alguns problemas na categoria L200 Triton RS, a principal do campeonato, Matheus Mazzei e o piloto paulista Markus de Wit (De Wit Racing) mantiveram bons resultados entre as duplas da L200 Triton ER.

“Não foi bom”, resumiu Mendes para que Rezende completasse: “Ficamos em 2º na primeira volta, 5º na segunda e não largamos na terceira, porque o carro apresentou um problema e não conseguiram solucionar a tempo. Mesmo assim, ficamos em 5º geral. Caímos para quarto lugar da categoria, mas ainda vão contabilizar os descartes. Como temos três provas com 0 ponto, nossa situação melhora, mas a definição mesmo será na última etapa, em que teremos três voltas de 50km – e cada uma valerá 45 pontos. Então, temos muita pontuação em disputa ainda”.

mit cup indaiatuba matheus e de wit - mariana fúrio

Matheus Mazzei e Markus de Wit (Foto: Mariana Furio)

Já com saldo de 7º lugar na primeira e segunda provas, e 9º na terceira, Mazzei se disse satisfeito. “Foi uma prova boa. A pista era praticamente um parque de diversões, com muitas curvas bacanas e trechos bem radicais. Teve um trecho chamado ‘Zona de Espetáculo’ – uma ideia muito legal da organização, onde o público conseguia ver boas curvas e um salto muito show. Gostei muito dessa novidade na Cup, mas, dentro da disputa mesmo, não conseguimos ver nem ouvir nada que não fossem as curvas e o barulho do carro”.

O amigo navegador também comentou o ‘espetáculo’ proporcionado ao público. “Para nós, não mudou nada. Como esse trecho foi experimental, mantivemos a concentração na volta como um todo. Dizem que ano que vem ele valerá ponto e, aí sim, vai mudar”, encerrou Breno.

As próximas etapas da Mitsubishi Cup estão marcadas para os dias 11 de outubro, em Jaguariúna (SP), e 08 de novembro, em Mogi Guaçu (SP), onde acontece a grande final da temporada 2014.

* Foto de capa: carro De Wit Racing na “Zona de Espetáculo”

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *