Juizforano se prepara para Copa Brasil de Kart Indoor

Leandro Reis conta com o apoio dos amigos para disputar sua primeira competição oficial

Leandro, entregando troféu de kart para o pai (Foto: arquivo Leandro Reis)

Leandro, entregando troféu de kart para o pai (Foto: arquivo Leandro Reis)

Apaixonado por automobilismo desde criança, filho de piloto experiente e diretor de prova de kart, o juizforano Leandro Reis escolheu a categoria Médio da Copa Brasil de Kart Indoor para se lançar oficialmente na modalidade. Convencido por um amigo, ele se prepara para fazer bonito na competição, que é considerada uma das mais importantes do país e está marcada para os dias 3 e 4 de maio, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda (RJ).

“Tive contato com o kart quando ainda era criança, por causa do meu pai, Cláudio Ferreira Lino da Rocha, que foi piloto aqui em Juiz de Fora e chegou a ser campeão. O acompanhava nas corridas, mas a primeira vez que andei foi na Arena Kart, onde trabalho atualmente. Sou diretor de prova, aplico punições, caso precise, e tomo conta das relações de tempo de cada bateria. Desde que comecei a andar, não consegui largar mais”.

Leandro revela que foi convencido por um amigo a participar da Copa, e já tem torcida garantida. “Ele me deu apoio, confiança e tanta força que fiquei motivado. Pelo fato de ser minha primeira competição, muitos acreditam que pode dar certo. Nos treinos, estou tentando adquirir mais habilidade em ultrapassagens para defender uma posição. É uma experiência nova, uma competição de alto nível, com pilotos experientes e uma pista onde nunca andei”, pontua.

Leandro Reis (Foto: arquivo Leandro Reis)

Leandro Reis (Foto: arquivo Leandro Reis)

Peso da cidade

O piloto faz questão de destacar o valor da cidade natal para a disputa do título. “Sem dúvida, representar Juiz de Fora é uma responsabilidade muito grande, pois já fomos um cenário forte do kart brasileiro e o kartódromo que tínhamos aqui era considerado um dos melhores do país. Mas me sinto preparado para representar meus conterrâneos, estou indo para dar o melhor de mim e, independente do resultado, sei que vai ser uma experiência muito válida”.

A competição

Realizada desde 2010, a Copa Brasil de Kart Indoor tem se consolidado no cenário nacional por reunir um número cada vez maior de pilotos. Este ano, a competição é dividida em três categorias: Leve (peso mínimo de 50kg lastreado em 70kg), Médio (70kg lastreado em 85kg) e Pesado (85kg lastreado em 100kg).

De saída, cada participante disputa três séries classificatórias de 15 minutos, sendo que seguem para a semifinal os 30 melhores colocados de cada categoria e quatorze concorrem ao titulo na final. Os cinco campeões de cada categoria também disputam um macacão personalizado na superfinal do evento.
Outra novidade é que os dez pilotos de cada categoria que se saírem mal na etapa classificatória se enfrentam numa repescagem e concorrem a duas vagas na semifinal. Eles ainda podem participar da disputa por grupos do campeonato.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *