Juizforanos participam do 28º Torneio de Verão de Ciclismo, em SP

Cidade é representada pelos atletas Dinartt Fagundes, Elídio Ribeiro e Eduardo Carvalho
 
Elídio e Eduardo com o campeão da última etapa da Volta do Brasil 2014,
Nilceu Santos (centro)
Desde quinta-feira, 20, as cidades da Baixada Santista estão servindo de circuito para a participação dos atletas Dinartt Fagundes, Elídio Ribeiro e Eduardo Carvalho (categoria Sênior / ERT Uniformes / Gráfica América / Bagal Bikes), representantes de Juiz de Fora, no 28º Torneio de Verão, organizado pela Federação Paulista de Ciclismo. Acompanhados na equipe pelo atleta chapecoense Daniel Rogelin (Elite), eles alcançaram bons resultados na primeira e segunda etapas, em Ilha Comprida, e seguem firmes até a quarta e última prova, amanhã, 23, em Peruibe.
O ciclista Dinartt Fagundes conta como tem sido essa experiência para a equipe. “No primeiro dia, furei o pneu faltando três voltas para o final. O Eduardo me emprestou a roda dele, mas não serviu na minha bike. O Elídio abandonou e o Rogelin também furou”.

A situação começou a melhorar ontem. “O Rogelin entrou entre os dez na categoria Elite, mas o Elídio e o Carvalho abandonaram. Para mim, a prova foi dureza. Teve uma fuga logo de inicio e o pelotão ficou muito agitado, com sequência de ataques, e tive que saltar em muitas delas. Na penúltima volta, os líderes puxaram a morte para pegar a fuga, mas não tiveram êxito e eu parti sozinho. Passei por dois atletas, porém, não consegui pegar o primeiro e fiquei com a segunda colocação, o que me deixa na briga pelo Torneio. Agora é só esperar os próximos resultados”, pontua o atleta.

Dinartt no pódio da segunda etapa (Foto: arquivo pessoal)

Quinta vez


Pela quinta vez na competição, Fagundes avalia as disputas. “É um torneio muito duro, onde estão os melhores do Brasil. São etapas planas, onde a velocidade é alta e tem muitas curvas perigosas, pois, geralmente, é feito dentro das cidades. Quando não tem muitas curvas, se torna ainda mais complicado de vencer, pois o circuito é curto e as viradas são em cones”.
Para os juizforanos, participar de um torneio com mais de 700km de distância de casa é uma motivação a mais para a vitória. “Todas as provas de alto nível são disputadas longe e as melhores equipes de ciclismo do país estão por essas bandas de São Paulo. Representar nossa cidade é muito bom, estamos fazendo nosso melhor. Essa é a primeira vez do Carvalho aqui, mas o Elídio já veio também. O Rogelin venceu em 1988 e ainda ganhou várias etapas”.

Resultados finais

Após as duas últimas etapas pelas praias de Peruíbe neste sábado e domingo, Dinartt Fagundes conquistou o quinto lugar geral na categoria Senior. Daniel Rogelin ficou em sétimo na Elite.

Clique aqui para conferir os resultados do 28º Torneio de Verão de Ciclismo.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *