KAILASH TRAIL RUN: Dupla juizforana corre entre os melhores do país nas montanhas de Passa Quatro

Sem pretensões de pódio, Luiz Bastos e Leonardo Dornellas querem aproveitar a oportunidade para se divertir 

Luiz e Leonardo no Carioca de Corridas de Montanha (Foto: arquivo Luiz Bastos)

Luiz e Leonardo no Carioca de Corridas de Montanha (Foto: arquivo Luiz Bastos)

“A natureza criou o percurso e nós, o desafio”. Esse foi o slogan que chamou a atenção dos corredores Luiz Bastos e Leonardo Dornellas, de Juiz de Fora, para a Kailash Trail Run (KTR), corrida de montanha que acontece neste sábado, 26, reunindo alguns dos maiores atletas da modalidade do Brasil na região de Serra Fina, em Passa Quatro (MG). Entusiasmados com os 15km e 30km de muitas trilhas técnicas prometidas pela organização, a dupla de amigos quer viver grandes aventuras e vencer os próprios desafios pelos picos do Capim Amarelo e do Tijuco Preto, que variam de 1500 a 2500 metros de altitude.

Desafio de mente e corpo

Na disputa pela faixa de 30 a 40 anos, Luiz Bastos, que vem acumulando excelentes resultados no Campeonato Carioca de Corridas de Montanha deste ano, não vê a hora de dar a largada para a prova Curta da KTR, às 14h. “Para mim, vai ser mais um desafio de mente do que de corpo, porque tive algumas dores musculares e uma crise de enxaqueca esta semana, mas nada disso vai atrapalhar. Vou fazer a prova mais fraco do que de costume – se conseguir manter uma boa posição, bom; se não, vou tentar recuperar na descida. Se tiver que diminuir por algum motivo, que seja na chegada. Se Deus quiser, vai dar certo, mas quero correr e me divertir, sem pretensão nenhuma, porque é provável que minha categoria seja a mais forte”, antecipa.

Da mesma faixa etária, mas inscrito na prova Longa, prevista para as 11h, Leonardo Dornellas é objetivo. “Estou animado e preparado, mas o pódio é difícil, pois irão os melhores atletas do trail do Brasil. Será uma prova muito disputada, então, é curtir as subidas e descidas, e se divertir”.

Corredores no Circuito Serra Fina (Foto: Amandinha Morbeck)

Corredores no Circuito Serra Fina (Foto: Amandinha Morbeck)

Bem-vindos 

Realizado no Brasil desde 2010, principalmente em Campinas (SP), pela Kailash, marca de roupas e equipamentos para esportes de aventura, um dos organizadores, Giuliano Bertazzolo, destaca a edição do circuito em Passa Quatro. “Será um evento ímpar para a modalidade, onde teremos características das provas mais técnicas da Europa. O perfil de quem se dará melhor nesse tipo de prova é o do corredor de montanha mais técnico, porque teremos muitos atletas de ponta na disputa pelo título”.

Bertazzolo se alegra com a adesão dos juizforanos e dos corredores em geral à KTR. “Essa presença dos atletas locais é de vital importância para nós, estamos muito felizes em recebê-los. Além dos mineiros, temos uma grande quantidade de participantes do Rio de Janeiro, interior de São Paulo e do Paraná. Estamos com um número próximo a 300 competidores nessa corrida, que foi idealizada para promover o esporte no país”.

Clique AQUI para saber mais sobre a Kailash Trail Run – Refúgio Serra Fina.

Considerados alguns dos maiores nomes nacionais das provas de montanha nacionais, Chico Santos, José Virgínio de Morais, Rafael Campos, Ivan Pires, Iazaldir Feitoza, Tessa Roorda, Décio Ribeiro e Márcio Souza já estão confirmados.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *