Lafaietense segue rumo ao bicampeonato na ultra ‘El Cruce’

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Divulgação

el cruce ernani pódio - div

Ernani Souza comemorando sua vitória no pódio da disputa em 2015 (Foto: arquivo pessoal)

Primeiro brasileiro a vencer a ultramaratona ‘El Cruce, corrida de montanha de aproximadamente 100km, divididos em três etapas e com trajeto pela Cordilheira dos Andes, entre a Argentina e o Chile, o mineiro de Conselheiro Lafaiete, Ernani Souza*, segue neste sábado de carnaval (06), para a cidade argentina de ‘San Martin de Los Andes’, onde começa a programação da prova, na próxima quarta-feira (10). Segundo a organização, cerca de 3 mil participantes, de 33 nacionalidades, estão inscritos no circuito, o que exige atenção redobrada do atleta para chegar ao topo do pódio.

“Se ano passado eu era um ‘desconhecido’ para a grande maioria dos participantes, dessa vez, tudo será diferente. Como campeão, tenho certeza de uma marcação especial, principalmente por parte dos argentinos, que ainda não venceram a prova na categoria individual. Outros adversários fortes serão os europeus – inclusive, o campeão do circuito mundial de 2014, o francês François D’Haene, está inscrito. Os campeões na categoria Solo em edições anteriores estão indo com tudo para tentar o segundo título, como o italiano Marco De Gasperi, que venceu em 2014. Outros atletas de destaque internacional também estão confirmados na prova”, avalia.

Clique aqui para saber mais sobre a ‘El Cruce’ 2016.

el cruce ernani na prova - divulgação

Atleta de Lafaiete em ação. Cordilheira dos Andes é pano de fundo para desafio entre a Argentina e o Chile (Foto: Divulgação)

Meta definida e gratidão

Mesmo com a certeza de desafios ainda maiores na competição, Ernani salienta ter se preparado da melhor forma possível e está confiante na busca pelo bicampeonato, que fecharia com chave de ouro sua segunda participação na ‘El Cruce’. “Já estou com frio na barriga. A ansiedade é grande e não vejo a hora de estar na largada. Este ano, a lista de inscritos está mais forte, mas também seria ingenuidade pensar que uma prova desse nível seria ‘fraca’, já que a El Cruce tem uma visibilidade muito importante no cenário internacional de corridas de montanha. Ao meu ver, essa é a prova mais importante da América do Sul. Por outro lado, uma disputa forte só dá mais brilho aos atletas que conquistarem o pódio, porque, assim, todos sabem o quanto os vencedores estavam num bom nível para a prova”.

Para o representante da Região Metropolitana de Minas, o objetivo já está mais do que traçado e o momento também é de gratidão. “Espero estar entre os primeiros e quero um lugar no pódio. Trabalhei para isso, essa é minha meta. Aproveito a oportunidade para agradecer à minha família, em especial, minha esposa Ana Paula, pelo apoio de sempre, aos meus amigos e a todos as pessoas que colaboram e torcem para os meus resultados”, conclui.

* Ernani Souza é patrocinado por Clube Recreativo Dom Pedro II, Unimed Conselheiro Lafaiete, CHB Equipamentos, Plastipel Embalagens, Tênis Skechers, Kailas, Bem Natural e Trifosfato.

Um comentrio
  1. Ernani
    Fevereiro 4, 2016 | Responder

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *