Líderes do G10, Flávio Stumpf e Elizabethe Sabino vencem a Corrida de Rua de Bicas

*Reportagem: Priscila Oliveira

A confirmação da liderança no Ranking G10 Zona da Mata, com a divulgação dos resultados parciais do circuito, sábado, trouxe um fôlego a mais na busca de Flávio Stumpf (Real Mercês) e Elizabethe Sabino (Nativos) pela vitória na Corrida de Rua de Bicas, de 7km, realizada neste domingo, 13, e válida como penúltima etapa da competição.

Dono de uma ampla vantagem e sem chance de ser superado pelos adversários na classificação geral da temporada, o representante de Juiz de Fora cruzou a linha de chegada aos 21min55s e garantiu o topo do pódio pela sétima vez, sendo o terceiro consecutivo. “Cheguei mais tranquilo e confiante a Bicas, mas essa trajetória toda não foi fácil. Os percursos foram variados, algumas vezes tive corrida a cada final de semana, mas fico feliz de ser campeão do G10, porque o que a gente almeja é ser valorizado e bem visto, além de prestigiar todo mundo que está correndo. Agora vamos dar sequência nos treinamentos para ver se consigo melhorar minha pontuação no Ranking de Juiz de Fora também e programar minhas provas do final do ano”, avaliou o campeão.

Esse foi o sétimo título do representante de Juiz de Fora, enquanto a atleta de São João Nepomuceno garantiu a quinta liderança entre as mulheres (Foto: Caio Lima/Rumo Certo)

Enquanto isso, a atleta de São João Nepomuceno cravou 28min41ss no cronômetro e segue apenas dois pontos à frente da vice-líder, conterrânea e colega de equipe Adriana Rodrigues – segunda colocada no trajeto biquense. “Juro que cheguei na prova com as mãos e as pernas tremendo, mas falei para mim mesma que era para ter calma. Orei quando acordei e falei: ‘Senhor, sei que está nas suas mãos. Vou lá fazer o que sei de melhor e o que eu gosto de fazer’. E deu certo. Para Chácara, a responsabilidade aumenta muito, porque é um compromisso muito grande. Eu e a ‘Dri’ nos damos muito bem e só não treinamos juntas porque os horários são diferentes. Estamos numa disputa acirrada, então, fica aquela expectativa para a última corrida. Vamos ver no que vai dar, mas tenho certeza de que também vou fazer o meu melhor”.

400 participantes foram desafiados na etapa. Prova de encerramento do circuito acontece dia 10 de novembro, em Chácara (Foto: Priscila Oliveira/Rumo Certo)

Renan Marconato (Ultraleve Bicas), Pedro Henrique Campos Archanjo (Ultraleve Bicas), Fábio Júnio Corvelos (Vem Correr) e Edevaldo Silva (Chacarense) terminaram a disputa entre o segundo e quinto lugares gerais masculinos, enquanto Aline Braga, Ivaniz Ribeiro (Chacarense) e Daniele Torres (Nativos) completaram a principal premiação feminina. De acordo com o organizador Fernando Alvim, o saldo do evento foi positivo. “A corrida nos surpreendeu muito e foi melhor do que esperávamos. Tentamos agradar o máximo possível aos participantes e esperamos ter conseguido. Não queríamos que faltasse nada, que o percurso tenha sido bom, porque deixamos ele bem marcado. Tivemos um ou outro imprevisto, mas saímos realizados da corrida”, avaliou.

Chácara

Marcada para o dia 10 de novembro, com largada às 8h30 e percurso de 11.7km, a Corrida Rústica de Chácara marca o encerramento da primeira temporada do G10. As inscrições já podem ser feitas na loja Terrabike, em Juiz de Fora, e em breve também estarão disponíveis pela internet. A taxa é de R$30 com direito a café da manhã, hidratação no percurso, medalha de participação para todos que completarem o trajeto e mesa de frutas no pós-prova. Como de costume, os cinco primeiros colocados gerais, das faixas etárias, nas categorias PCD (Pessoas com Deficiência) e Cidade serão premiados com troféu, assim como as três maiores equipes.

Responsável também por essa prova, Fernando adiantou alguns detalhes do desafio. “O percurso dessa vez vai ser diferente, com largada e chegada na Praça da cidade. É um trajeto novo, muito bonito, que segue o asfalto até o Km 3, onde passa a ser por estrada de terra até a outra entrada do município. Serão 8,7km de chão, passando por uma cachoeirinha e uma mata fechada. Tem alguns morros, mas não vai ser tão puxado”.

CLIQUE AQUI para conferir os resultados da Corrida de Rua de Bicas.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica de todas as etapas do Ranking G10 Zona da Mata.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *