Maratona Aquática 12 Horas Nadando volta a reunir entusiastas do esporte em JF

*Reportagem: Priscila Oliveira

Seis equipes estão inscritas na programação, que acontece sábado, no SESI da Avenida Brasil (Foto: Hugo Keyler/arq. RCO)

Tradicional e bastante aguardada entre os adeptos da natação, a Maratona Aquática 12 Horas Nadando retorna ao cenário local do esporte, neste sábado, 15. As atividades começam às 8h, no SESI – Clube do Trabalhador José Weiss, localizado na Avenida Brasil. Seis equipes estão inscritas: Colégio dos Jesuítas, SESI, Fibratech/VidAtiva, OndaZu/Tupi e Sport/Bombeiros, além do jovem maratonista aquático Arthur Rizzo (Sport Club), que vai encarar o desafio sozinho.

Segundo uma das organizadoras, Maria Rita Daibert, poder retomar o evento é uma satisfação. “Precisamos interromper a Maratona por dois anos, mas voltamos com a corda toda! Está tudo certo e estamos na contagem regressiva para a nossa 9ª edição, sempre muito querida por quem já participou”, comemora.

Ela explica como tudo funciona. “São doze horas nadando, divididas em módulos de 15 minutos. Cada nadador deve cumprir pelo menos esse tempo, realizando o nado que preferir. Se cansar, pode parar na borda, no meio da piscina e mudar o nado de uma piscina para outra, até completar o módulo. Só não pode andar! Quem quiser também pode repetir os 15 minutos, consecutivamente ou de forma intervalada”.

Evento busca apoiar e incentivar a prática da natação para quem não é atleta (Foto: Hugo Keyler/arq. RCO)

Oportunidade

Maíta, como é conhecida, ainda reforça algumas das principais metas da Maratona Aquática. “Dar oportunidade para as pessoas que gostam de natação (que não são atletas e de várias idades) de participarem de um evento onde o objetivo maior não é a competição, e sim a participação, a integração entre todos que estão nadando”, ressalta.

Além de trabalharem para que a qualidade da programação seja a mesma das edições anteriores, a organização está ansiosa para o início das atividades. “Queremos congregar o maior número de nadadores e equipes possível. Buscamos divulgar a natação em Juiz de Fora, enfatizando, mais uma vez, que não é um evento competitivo. A Maratona é uma oportunidade para quem não é atleta. Além disso, queremos dar força e influenciar outras pessoas a praticarem uma atividade física como essa, que faz tão bem para a saúde”.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a 9ª Maratona Aquática 12 Horas Nadando.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *