Marcelo Mendes e Breno Rezende abrem “Mit Cup” com vitória na categoria principal

* Priscila Oliveira ; Fotos: Alexandre Dudu Mazzei

mit cup 1a etapa volta breno e marcelo carro e poeira - dudu mazzei

Equipe Mendes & Mendes / Salvaterra se destacou, mais uma vez, pelo bom entrosamento entre piloto e navegador

A prova de abertura da temporada 2015 do rally cross-country de velocidade Mitsubishi Cup, realizada no último sábado, 28, em Ribeirão Preto,  interior de São Paulo, foi do jeito que a dupla juiz-forana Marcelo Mendes e Breno Rezende planejava: com vitória. Representando a equipe Mendes&Mendes / Salvaterra / Lobo Guará Rally Team, os dois saíram na frente e chegaram no topo do pódio pela categoria L200 Triton RS, a mais competitiva do campeonato. Com isso, somam 88 pontos e seguem no projeto de “recuperar o título perdido”  no ano passado, quando terminaram com o vice da competição.

Disputa por décimos

“Foi ótimo. Muito bom vencer em um evento tão disputado. Fizemos três voltas sem erros. Na primeira, estava molhado em alguns pontos e seco em outros, o que dificultou muito. Já na segunda, o piso já estava seco e foi muito importante fazer as anotações corretas para a terceira e última volta, que foi muito rápida, pois o piso estava perfeito”, destacou Mendes.

Para Rezende, o desafio foi cheio de detalhes. “Choveu sexta, então, largamos sábado com lama na 1ª volta e ficamos em segundo. Fomos conservadores, tivemos que fazer as anotações imaginando os lugares que estariam secos ou não na 2ª volta, elas deram certo e alteramos algumas para a terceira. Ganhamos a volta e a dupla que tinha vencido a primeira ficou em 2º. A terceira volta seria tudo ou nada… Jogamos pressão para cima da outra dupla, eles acabaram errando e, com isso, vencendo a etapa. Ficamos em 2º na terceira volta por apenas 9 décimos, mas ainda saímos de lá com oito pontos de vantagem para o segundo colocado”, ressaltou, se referindo aos vice-campeões Ricardo Feltre e André Lucas Munhoz.

Clique AQUI para saber mais sobre a equipe Mendes & Mendes / Salvaterra / Lobo Guará Rally Team.

mit cup 1a etapa volta breno e marcelo no pódio - dudu mazzei

Breno Rezende e Marcelo Mendes: orgulho pelo pódio da primeira etapa

Companheirismo e precisão que dão certo

O navegador não coube em si pelo título inédito em sua carreira e lançou elogios ao companheiro de jornada. “Foi muito bom. Foi top. Minha primeira vitória na Cup. Marcelinho andou muito, sempre muito rápido e seguro. Deu um verdadeiro show! A navegação encaixou direitinho, as anotações que conseguimos fazer a cada volta também. Foi tudo 100%. Agora é nos preparar para a próxima: pedalar, malhar, emagrecer mais e continuar a disputa. Ainda temos seis etapas e a competição este ano vai ser muito apertada. Temos sete duplas andando com 15 segundos de diferença a cada 30km. Qualquer erro você deixa de ganhar a volta e cai para 6º, 7º, o que atrapalha no fim do campeonato. A briga vai ser muito apertada”.

Marcelo concordou e retribuiu o reconhecimento. “Não vai ser fácil, mas vamos nos empenhar ao máximo para manter a frente nas próximas etapas. O nível está muito alto. Em uma volta que durava 18 minutos, os três primeiros estavam dentro de 15 segundos de diferença. É muito perto. Foi uma etapa em que a chuva deu uma apimentada no trajeto. Com essa dificuldade a mais, tivemos que ter muita atenção às mudanças de piso, que eram constantes entre seco e molhado. Nós fizemos todas as anotações necessárias para as demais voltas com bastante precisão. Para minha pilotagem ser rápida, preciso que a navegação do Breno seja sempre perfeita como nessa etapa. Toda a equipe foi perfeita e o carro esteve em perfeitas condições de disputar a ponta”, finalizou.

Jf no pódio da ASW R e próximas da Mit Cup

No rally de velocidade cross-country Mitsubishi Cup, os competidores precisam buscar o melhor tempo durante cada etapa, que geralmente envolve três voltas em circuitos fechados, inéditos e que variam de 30km a 50km de extensão, segundo os organizadores. As duplas ainda são divididas nas categorias L200 Triton ER,  Pajeto TR4 ER, Pajero TR4 ER Master a ASW R, principal novidade este ano e vencida pelo também juiz-forano Weidner Moreira em parceira com o piloto Cristian Domecg. Depois de Ribeirão Preto, o campeonato segue para Mafra (SC), onde acontece a segunda etapa, no dia 9 de maio. Por enquanto, os próximos desafios estão igualmente previstos para o interior de São Paulo – Jaguariúna (SP, 27/06), Indaiatuba (SP, 19/09) e Mogi Guaçu (21/11) , onde termina a temporada. Os locais da quarta e sexta etapas ainda vão ser definidos.

* A equipe Mendes & Mendes / Salvaterra / Lobo Guará Rally Team é patrocinada por Mendes & Mendes Ferro e Aço e Mitsubishi Salvaterra, com apoio de Almar Imóveis, Traxterra, Construtora Cortes Alvim, Faculdade Suprema, Oficina MK Muvuka e Térmica Embalagens.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *