Matheus Batista e Claudete Nunes vencem corrida em Piraúba

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

Com cerca de 11 mil habitantes e a aproximadamente 90km de Juiz de Fora, o município de Piraúba foi destino de 380 atletas neste domingo, 05. Eles participaram da 1ª Corrida & Caminhada da também chamada “Cidade Sorriso”, na Zona da Mata mineira. Com percurso de 5km, largando e chegando na Praça Guarurama, o trajeto teve Matheus Batista (Vem Correr) e Claudete Nunes como grandes campeões.

“O percurso foi muito bom, apesar das inclinações. Esta semana consegui voltar a treinar frequentemente, porque meus treinos estavam muito picados. O treinador Jorge Perrout, da UFJF, está com um trabalho muito bacana e está dando certo. Prefiro provas de até 10km e essas de 5km são boas, pois a gente acaba pegando velocidade. Domingo que vem vou fazer a Corrida do Cruzeiro, em Belo Horizonte, e minha expectativa é chegar entre os cinco primeiros dos 6km”, antecipou o primeiro colocado, de 19 anos, que também é uma das referências do projeto de atletismo CRIA UFJF.

05112017-DSC_5967 2

Evento reuniu 380 participantes na “Cidade Sorriso”, neste domingo (Foto: Hugo Keyler)

Para a primeira mulher a cruzar a linha de chegada, a prova serviu de base para os próximos desafios. “A corrida teve um percurso bem puxadinho. Tinha uns morrinhos, mas deu para controlar, apesar do calor. Mantive o ritmo e consegui chegar na frente. Estou treinando bastante, fazendo muito longo e seja o que Deus quiser para o XTerra Havaí, em dezembro”, destacou Claudete, que segue em busca de patrocínio para disputar sua primeira competição internacional.

Outros destaques

Na classificação masculina, também tiveram vaga cativa no pódio geral os atletas Anderson Henriques (Muriaé Corre Comigo/Performance Academia), Edevaldo da Silva (Chacarense), Pedro Henrique Archanjo (Vem Correr) e Luiz Cláudio da Silva (Vem Correr), da segunda à quinta colocações, respectivamente. Já nos resultados femininos a premiação também contou com Michele Siqueira (Muriaé Corre Comigo/Performance Academia), Thais Pereira (Muriaé Corre Comigo/Performance Academia), Elisabete Sabino (Nativos) e Lilian Novais (R21 Sports) nas mesmas posições. Entre os atletas PCD (Pessoas com Deficiência), vitória de Jadir José da Silva (Clube Bom Pastor) e do grupo juiz-forano Vem Correr como maior equipe presente na prova.

Segundo o organizador e atleta Rodrigo Cesário Agostinho, essa primeira edição do evento trouxe experiência. “Fiquei feliz com a presença de todos que vieram a Piraúba e agradeço pelas amizades. Peço desculpas por alguns acontecimentos e agora vou trabalhar em cima disso para não ocorrerem mais”. Entre as principais mudanças previstas para a próxima edição, possivelmente em novembro do ano que vem, está a cronometragem por chip.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *