Matheus Batista e Ivaniz Ribeiro lideram a Corrida do Inverno

*Reportagem: Priscila Oliveira

Segunda edição do Circuito das Estações de Trilhas, a Corrida do Inverno movimentou cerca de 300 atletas na manhã deste domingo, 21, em Juiz de Fora. Com 10km de corrida e 5km de caminhada, o evento desafiou os participantes em percursos inéditos, realizados no entorno do restaurante Cantinho da Cachoeira, no distrito de Torreões. Relembre a largada!

Atleta local fez dobradinha de pódios no fim de semana, enquanto a representante de Chácara se emocionou com a vitória (Foto: Hugo Keyler)

A equipe Luiz Bastos Performance Esportiva dominou a classificação masculina, começando por Matheus Batista, que garantiu a liderança geral da prova aos 35min24s, seguido de Fábio Netto e Diego Rodrigues, enquanto Marcos Aurélio Vieira terminou na quinta colocação e Wenderson Costa, do Studio Digital Fitness, ficou em quarto lugar. “Disputei um revezamento em quarteto sábado, em Itaipava (RJ). Meu trecho foi de 15km e ficamos em 3º lugar geral masculino. Tive pouco desgaste, então, vim na Corrida de Inverno para fazer um treino de luxo e deu para rodar tranquilamente. Foi um percurso desafiador, onde a pessoa tinha que estar preparada, mas não era nada que a gente não conseguisse completar e vencer”, ressaltou o campeão.

Na categoria feminina, o título ficou com Ivaniz Ribeiro, da Chacarense. Ela cruzou a linha de chegada com o tempo de 48min13s e subiu no pódio ao lado de Adriene Orsay (ProFit), Nayara Moreira (ProFit), Eronilda Nascimento e Simone Andrade (DSF Sports), que terminaram os 10km entre a segunda e quinta colocações. “O trajeto foi muito bom. Percurso gostoso, tranquilo, mas, no final, tinham dois morros. Foi muito bacana! Não tenho nem o que dizer sobre essa vitória. Até me emociono, porque fiquei um tempo parada e não estou fazendo muitas corridas, então, eu não podia desistir nessa prova. Estava aqui e precisava continuar correndo”.

Cerca de 300 atletas foram desafiados em estradas e trilhas do bairro Torreões. Próxima etapa acontece no dia 20 de outubro (Foto: Hugo Keyler)

Dever cumprido e Primavera

De acordo com o organizador Marcelo Montenegro, o evento cumpriu todas as expectativas. “Foi sensacional, deu tudo certo. Deus ajudou a gente, porque o clima estava gostoso, o local foi perfeito e as trilhas foram muito bonitas, muito bacanas e com muita subida. Não faltou nada – tivemos dois pontos de água, frutas, café da manhã, staffs comprometidos. Foi bem legal, todos gostaram muito e só estamos recebendo elogios pelas redes sociais”, comemorou.

Segundo ele, os participantes que reservaram vaga no ônibus do evento, impedido de chegar à arena da prova por problemas mecânicos, terão seus lugares automaticamente transferidos para a Corrida da Primavera. Quem preferir o reembolso deve comparecer à Tecnobit Informática, no primeiro piso do Santa Cruz Shopping, em horário comercial. Em primeira mão, Montenegro aproveita para revelar que a terceira etapa do Circuito das Estações de Trilhas está programada para o dia 20 de outubro.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados da Corrida do Inverno.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento e de todas as etapas do Circuito das Estações de Trilhas.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *