MEDICINA: Crise é oportunidade

crise éoportunidade - rep project builder

Imagem: Reprodução / Project Builder

Pois é, acabou o carnaval e finamente o ano está começando. Tudo indica que será um ano turbulento. Crise econômica, problemas de água e energia, enfim, parece que as coisas estão fugindo do controle.

Temos que tomar cuidado para não deixar que essa quantidade de notícias negativas influenciem nossas metas e objetivos para o ano. É claro que nos momentos de crise devemos tomar algumas precauções. Como diz aquele samba popular: “Faça como o velho marinheiro, que, durante o nevoeiro, leva o barco devagar”.

Crise pode ser considerada também como oportunidade. Nesse caso, que tal canalizar esforços para buscar melhorar nossa saúde sem que isso pese no orçamento?

Atividades como corrida e caminhada não dependem de grandes investimentos; apenas de um bom par de tênis e roupas leves. Procure o contato com a natureza. Sempre acharemos boas opções de praças e parques perto de nossas casas. Vá andando e economize no transporte.

Coma mais frutas e verduras, evite produtos industrializados e, nesse caso, troque o supermercado pelas feiras de rua. Cuide de seu sono, pois ele é muito importante para a saúde e não custa nada.

Procure conviver mais com os amigos e familiares. Bons relacionamentos também fazem bem para a saúde. Busque no seu dia a dia momentos de silêncio, paz e tranquilidade, nem que seja por alguns minutos. Dessa forma, ficaremos mais serenos e renovados.

No mais, aproveite bastante este ano e que todos os seus objetivos sejam alcançados.

Saúde em equilíbrio, esse é o objetivo!

Dr. Fernando Mascarenhas Duarte Mendes
Médico Especialista em Acupuntura e Ortopedia
CRM – 25937 / Tel: (32) 3214-5805
drfernandomascarenhas@yahoo.com.br

* Imagem de capa: Reprodução: Microsoft Oportunidades

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *